[DICH] 5 atores (assumidamente) gays nos seriados de TV

Por , 15 de Maio de 2012 @ 10:55      

[DICH] Dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Em homenagem à causa, farei vários posts durante a semana, em virtude de um protesto contra o preconceito, mostrando que o público LGBT merece respeito e, também, merece destaque.

Como não seria diferente no mundo dos seriados, existem vários personagens gays, séries que tratam da temática, além de diversas produções que, por algum motivo ou outro, são relacionadas com o público LGBT. Para dar o pontapé inicial, falarei aqui sobre cinco atores assumidamente gays que fazem — ou já fizeram — sucesso nas telinhas.

Neil Patrick Harris e David BurtkaNeil Patrick Harris
"How I Met Your Mother" não seria a mesma sem o pegador Barney Stinson, que já transou com quase todas as mulheres de Nova York e se apaixonou perdidamente pela melhor amiga Robin. Patrick é, na realidade, casado com o ator David Burtka. E, ainda, eles têm dois filhinhos lindos: Gideon Scott e Harper Grace, nascidos em 2010. Dá pra ver que a vida particular do nosso querido Patrick não influenciou em nada em sua carreira, já que seu personagem não poderia ser mais hétero do que qualquer outro no ar, atualmente. Eles não formam um lindo casal?

Guillermo Díaz
Guillermo DíazO ator não é exatamente um dos mais conhecidos de Hollywood, mas ele pode ser visto em diversas produções, entre as mais recentes está "Scandal", o drama de Shonda Rhimes. Além disso, o bonitão participou de produções como "No Ordinary Family", foi um traficante em "Weeds" e um enfermeiro gay em "Mercy" (o que lhe rendeu críticas, pois foi considerado muito "afetado"). O que o tornou ainda mais conhecido? O clipe de "I Wanna Go", de Britney Spears. Porém, nem tudo foram flores para o ator, já que durante muito tempo precisou esconder sua orientação sexual. "Essa fachada de ser alguém que eu realmente não sou, apenas para me proteger, definitivamente, ajudou em minha atuação".

John Glover
John GloverLembra do valentão e superpoderoso Lionel Luthor? Em "Smallville" ele causou muitos problemas para o garoto de aço e, também, foi causa de muita discórdia dentro de sua própria família, já que a relação com seu filho Lex não era das melhores. Porém, na vida real, John Glover sofreu muito com sua condição, especialmente por ter feito parte de uma geração mais tradicional, sentia-se acuado e sozinho, já que não conhecia nenhum gay, achando que isso o tornaria menos desejável pela indústria de Hollywood. Bobagem! Acabou sendo dono de grandes papéis e, até hoje, está na ativa buscando dar o melhor de si nas produções.

Paul Zaloom
Paul ZaloomQuem aqui não lembra das experiências realizadas pelo Beakman? Pois é, o maluco que populou nossa infância é gay. Não tinha como saber assistindo "O Mundo de Beakman", não é mesmo? Esse foi o papel mais relevante da carreira do ator, que acabou trabalhando em irrisórias produções após o cancelamento do seu programa. Mas ele não foi sempre assumido e em paz com sua sexualidade. Antes de cair em si, Zaloom foi casado e teve uma filha de nome Amanda. Apesar de estar fora da mídia há algum tempo, Paul é bastante ativo. Seu ex-namorado é o poderoso Greg Rice. Quer saber um pouco mais? O ator mantém um perfil atualizado no Facebook. Dê um pulo lá!

Alan Cumming
Alan CummingSabe o Noturno de "X-Men"? Sim, ele é interpretado por um ator gay. Além desse papel, Alan pode ser visto, atualmente, em "The Good Wife", interpretando Eli Gold, o mediador de crises. Antes disso, um importante papel na carreira do ator foi do andrógino Billie Blaikie, na série lésbica "The L Word". Embora tenha participado de apenas seis episódios, Cumming deixou a marca de um grande personagem na história do seriado. Ele é casado com o artista gráfico Grant Shaffer, desde 2007. "Eu não acredito que a monogamia é viável", foram as palavras do ator quando oficializou a união estável com seu parceiro. O que isso quis dizer, hein?!

Confira a parte II e a parte III.

Quem serão as garotas dos seriados que também são LGBT? Aguarde![/DICH]


 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Leonardo disse:

    Faltou o que faz o Sheldon

  2. @mr_biglia disse:

    São vários, né? Teria de fazer outro post para destacar outros atores!

  3. OneGirl disse:

    O Jim Parsons é gay?! Putz! Eu nem sabia! 

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!