5 experiências de Beakman que você já fez (ou deveria ter feito)

Beakman's WorldTodo mundo que viveu a infância no início dos anos 1990 assistiu o seriado “O Mundo de Beakman“. E todo mundo fez (ou tentou) pelo menos uma de suas experiências. Afinal, a gente só assistia ao programa para inventar moda dentro de casa (e deixar nossos pais de cabelo em pé, igual ao próprio Beakman).

E, como recordar é viver, listo aqui cinco experiências — que o Beakman realizou na série — que você com certeza já fez — ou tentou fazer — em casa. Sei que estamos todos grandinhos agora, mas se tentar fazer novamente, não esqueça de chamar um adulto para acompanhar a brincadeira… especialmente se envolver fogo.

5º — Equilibrando Garfos em Palitos de Dente

Vamos começar com um experimento bem simples, fácil e que não exige nada que não tenhamos em nossa cozinha. Afinal, como é possível equilibrar dois garfos em cima de dois palitos de dente? Vejamos:

4º — Aprendendo a Fazer Uma Câmara Escura

Esse experimento é bem simples e é muito interessante. Uma câmara escura permite o reflexo de luz, o que faz com que a imagem fique de cabeça para baixo. Veremos como isso acontece:

3º — Aprendendo a Fazer Um Motor Elétrico

Quer saber como um motor funciona? As aulas de Física no Ensino Médio seriam muito mais divertidas se o nosso professor fosse o gênio da TV:

2º — Furando um Lenço de Papel com Sal

Você consegue furar um lenço de papel usando um desentupidor de pia e sal? Essa experiência pode parecer tolinha e simples, mas na verdade, é muito interessante e desafiadora. Além de ser intrigante, é possível desafiar muita gente, especialmente os espertinhos que duvidam e se acham capazes:

1º — Reciclagem

Nosso cientista maluco já era adepto da reciclagem lá na década de 1990 — algo muito mais presente na nossa atualidade politicamente correta. Nesse experimento, Beakman e sua assistente explicam como reciclar papel, utilizando coisas simples que temos em casa:

Quais dessas experiências você tentou fazer em casa? E teve algum outro experimento de Beakman que você fez — ou tentou — e foi divertido e marcante? Compartilhe conosco.

2 Responses

  1. garanhao italiano disse:

    Manuela que bom que ainda passa. quando tirar ferias vou assitir.
    muitas saudades, um programa simples e saudavel de assistir. a TV cultura bem a frente das outras tv abertas.

  2. Dave disse:

    Realmente um excelente programa !
    Uma muito boa que me lembro até hoje foi a do vidro falso , pra quem se interessar tem o programa todo aqui : Parte 1 : http://www.youtube.com/watch?v=2a9zvNOypgI , Parte 2 : http://www.youtube.com/watch?v=_TjJk-yVQiI
    Abç

Deixe um comentário: