The L Word

 
STATUS: série cancelada — 6 temporadas — 70 episódios
ESTREIA: EUA: 18/01/2004 | BRA: 10/07/2005 | CANCELAMENTO: 08/03/2009
CRIADO POR: Michele Abbott, Ilene Chaiken e Kathy Greenberg
Lida 5.587 vezes
Corrigir informação

SINOPSEJenny Schecter é uma talentosa jovem escritora de ficção que acaba de se formar na Universidade de Chicago. Com um importante prêmio literário e uma pequena história publicada, ela chega à Los Angeles para iniciar sua "vida adulta" com seu namorado Tim Haspel, técnico de um time de tênis e estudante de antropologia.

Tim mora em West Hollywood, ao lado de Bette Porter e Tina Kennard, duas bem-sucedidas profissionais de trinta e poucos anos, que, após sete anos juntas, estão apenas começando suas escolhas e desafios que as lésbicas enfrentam quando tentam iniciar uma família. Elas também estão tentando lidar com o rumo do relacionamento delas e o que o futuro lhes reserva.

O círculo de amizade de Bette e Tina inclui Shane McCutcheon, uma cabeleireira que tem a fama de conquistadora; Dana Fairbanks, uma jogadora de tênis profissional que ainda não saiu do armário; sua amiga bissexual Alice Pieszecki; e a meia-irmã de Bette, Kit Porter, uma música e ex-alcoólatra em constante recuperação.

No decorrer da série, a imagem que Jenny faz de si mesma e seus planos futuros são abalados quando, durante uma festa promovida por Bette e Tina, Marina, a bela e convincente dona da cafeteria "The Planet", lhe dá um beijo, no banheiro. Entre a negação e sentindo-se confusa, Jenny começa a questionar seu amor por Tim e sua atração por Marina.

Já Bette e Tina, surpresas ao descobrir como é difícil encontrar um doador de esperma adequado, tentam seduzir um belo e jovem artista na noite em que Tina está prestes a ovular. A tentativa de sedução falha, mas o encontro também serve para reacender, pelo menos temporariamente, a paixão que Bette e Tina sentem uma pela outra.

Das lágrimas às risadas, "The L Word" mostra a realidade das vidas e amores de um grupo de mulheres lésbicas que vivem na famosa "Cidade dos Anjos".

CURIOSIDADES Com exceção do piloto, todos os episódios da série começam com a letra L.

Jennifer Beals é a única das atrizes principais que nunca mostrou os seios durante a série.

Durante o episódio piloto, enquanto Bette dirige para o apartamento de Kit, é possível ver Kit andando de bicicleta do lado esquerdo da tela.

O ator Scott Bairstow foi considerado, originalmente, para o papel de Tim Haspel. Porém, o ator estava respondendo processos por assédio sexual contra uma menor de idade e acabou sendo substituído por Eric Mabius.

ELENCO Jennifer Beals (Bette Porter)
Leisha Hailey (Alice Pieszecki)
Laurel Holloman (Tina Kennard)
Mia Kirshner (Jenny Schecter)
Katherine Moennig (Shane McCutcheon)
Pam Grier (Kit Porter)
Rachel Shelley (Helena Peabody)
Daniela Sea (Max Sweeney)
Erin Daniels (Dana Fairbanks)
Marlee Matlin (Jodi Lerner)
Rose Rollins (Tasha Williams)
Sarah Shahi (Carmen de la Pica Morales)
Dallas Roberts (Angus Partridge)
Cybill Shepherd (Phyllis Kroll)
Eric Mabius (Tim Haspel)

MÚSICA DE ABERTURA "The L Word Theme Song", de Betty

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:


 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE CRIADA EM: 10/01/2008, às 06:20 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/12/2016, às 04:23 | Algum erro?