[DICH] 5 atrizes (assumidamente) lésbicas nos seriados de TV

[DICH] Já falei aqui dos cinco atores (assumidamente) gays dos seriados da TV, em virtude do Dia Internacional de Combate a Homofobia, que é comemorado, justamente, na data de hoje, 17 de maio. E, dessa vez, vou falar um pouco sobre cinco atrizes que também são assumidas e que fazem — ou já fizeram — sucesso e merecem destaque.

Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres e Portia de RossiJá é de domínio público a informação de que Ellen é lésbica assumida e está casada com a também atriz Portia De Rossi, desde 2008. Seu sucesso é enorme e ela é considerada uma das mulheres mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 70 milhões. Fez sucesso na série “Ellen“, na mesma época em que resolveu sair do armário. Foi uma freira em “Will & Grace” e tentou emplacar uma nova — porém fracassada — sitcom, “The Ellen Show“, em 2001. Hoje Ellen apresenta seu próprio talk show, o “The Ellen DeGeneres Show”.

Katherine Moennig
Katherine MoennigTodo mundo conhece — ou já ouviu falar — do furacão lésbico Shane McCutcheon, em “The L Word“, papel mais importante da carreira da atriz. Antes disso, Katherine causou polêmica na série “Young Americans“, quando interpretou uma menina que fingia ser um garoto, em 2000. Infelizmente a série durou uma pequena temporada de apenas oito episódios. Depois de estourar como Shane, o trabalho mais relevante da atriz foi na cancelada “Three Rivers”, em um papel regular. Boatos sugerem que ela já namorou Paris Hilton.

Meredith Baxter
Meredith BaxterMuitos podem não a conhecer, mas Meredith foi uma das mães mais adoradas dos anos 1980, quando interpretou a ex-hippie Elyse Keaton, em “Family Ties“. Infelizmente ela não emplacou em outros papéis de sucesso, fez poucas participações, teve um papel regular em “Cold Case” na pele da mãe da detetive Lilly Rush e, atualmente, participou de um episódio de “Switched at Birth“, como a avó de Bay e Daphne. Assumiu sua sexualidade tarde, somente no fim de 2009, quando anunciou que estava casada, havia quatro anos, com Nancy Locke.

Anne Heche
Anne HecheFamosa por ter namorado Ellen DeGeneres, Anne ficou conhecida, também, pelo seu papel como protagonista da série “Men in Trees“. Após o cancelamento do programa, a atriz passou por produções como “Everwood” e “Nip/Tuck“, até entrar para o elenco regular de “Hung“, da HBO. Sua primeira relação lésbica foi, de fato, com Ellen DeGeneres e elas ficaram juntas durante três anos. Porém, quando o relacionamento acabou, a atriz decidiu namorar homens e se casou com um cameraman. Se separaram oito anos depois e tiveram um filho chamado Homer.

Cynthia Nixon
Cynthia Nixon e Christine MarinoniSex & The City” não seria a mesma sem Cynthia Nixon, isso é fato. A atriz interpretou Miranda Hobbes durante as seis temporadas do seriado e, ainda, esteve presente nos dois filmes baseados na série. Esses foram seus trabalhos com maior destaque. Depois disso, participou de poucas produções e, atualmente, seu papel mais relevante na TV foi em “The Big C“, da Showtime. A atriz foi casada durante quinze anos com o pai de seus dois filhos, no entanto, em 2003, saiu do armário e resolveu separar-se do marido para casar-se com Christine Marinoni, atual parceira, com quem mora e educa seu casal de filhos.

Quais outras atrizes você acha que mereciam destaque? [/DICH]

You may also like...

9 Responses

  1. Nikki disse:

    Tem uma lista bem grande ainda de assumidas ou bissexuais que poderiamos incluir. Agora, Katherine Moennig na verdade nunca foi assumida…

  2. cristiane disse:

    bom faltou atriz norte americana traci dinwiddie , que fez the touch e o filme elena undone, ela nunca declarou publicamente mas pelas redes sócias vem constantemente publicando fotos com uma mulher que ela diz ser sua querida! e em resposta aos comentários dessas fotos que seria de fãs da atriz dano força á relação supostamente com uma mulher ela respondeu com uma carinha sorrindo bem feliz! rsrs ta bom pra vc! e detalhe ela é linda! 

  3. Luciane disse:

    É verdade, faltou a Traci Dinwiddie mesmo.. Pra mim ela seria a mais linda dessa lista toda *-*

  4. Lisa disse:

    Traci Dinwiddie seria a mais linda mesmo!!! E ótima atriz…Ela tem vários videos no you tube com temáticas gay. Se ela não é gay ou bi,é uma linda e forte simpatizante rs Adoooro ela!!!

  5. zihh disse:

    katherine linda dmais queria ela pra mim….

  6. D'Anconia disse:

    Katherine Moennig faz uma lésbica em Ray Donovan na HBO

  7. Marilene disse:

    Sem comentários

    Traci é a melhor!
    Muito linda!

  8. Gabriela disse:

    Kate Moennig é foda… ela é uma lésbica mais que assumida…. uma ótima atriz e muito bonita por sinal…

  9. Vanusa Luíz disse:

    Faltou a atriz Sarah Paulson que é casada com uma atriz mais velha que fez a mãe da Helena em The L Word.

Deixe um comentário: