Por onde andam os seis amigos de “Friends”?

Por , 21 de Março de 2008 @ 7:51      

FriendsHá quase quatro anos, a comédia "Friends" chegava ao seu último episódio nos Estados Unidos ainda no auge do sucesso, apesar de estar em sua décima temporada. Atraindo milhões de telespectadores ao redor do mundo e pagando um salário de US$ 1 milhão de dólares por episódio para cada protagonista, a série fez de Courteney Cox (Monica Geller), David Schwimmer (Ross Geller), Jennifer Aniston (Rachel Green), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Matthew Perry (Chandler Bing) e Matt LeBlanc (Joey) verdadeiros astros de Hollywood.

Quem sente falta de acompanhar as divertidas situações e conversas dos seis amigos de Nova York pode assistir às inúmeras reprises da série na Warner Channel. Mas será que todo fã sabe o que os seis atores fizeram após o final de "Friends"? Então vamos contar um pouco da carreira deles após os milhões acumulados estrelando a comédia.

Courteney CoxDepois de tirar um tempo para curtir o marido David Arquette e sua filhinha Coco, Courteney Cox — a eterna Monica Geller — estrelou alguns filmes de pouco sucesso como "Zoom", "Novembro" e "Golpe Baixo", este último ao lado de Adam Sandler. Em janeiro de 2007, Cox voltou à TV como protagonista e produtora-executiva de "Dirt", série que estreou no Brasil pelo canal pago People+Arts. Interpretando uma inescrupulosa editora de uma revista de fofocas, Cox conseguiu garantir uma segunda temporada para o programa, mas a audiência não está muito boa nos Estados Unidos.

Jennifer AnistonPara dar uma força a nova série da amiga, Jennifer Aniston fez uma participação especial em "Dirt", com direito a beijo lésbico na boca de Courteney Cox. Apesar disso, com uma carreira sólida no cinema, a ex-Rachel não deve retornar de vez à TV tão cedo. Quando ainda estrelava "Friends", a atriz atuou em filmes de sucesso como "Todo Poderoso" (ao lado do ator e comediante Jim Carrey) e "Quero Ficar Com Polly", com Ben Stiller.

Após "Friends", a carreira de Aniston continuou na telona. Em 2006, ela protagonizou o sucesso "Separados Pelo Casamento", ao lado do ex-namorado Vince Vaughn, que arrecadou mais de US$ 203 milhões de dólares ao redor do mundo. Em 2007, a atriz foi eleita pela revista "Forbes" a décima mulher mais rica do mundo do entretenimento.

Lisa KudrowMas os outros "Friends" não tiveram tanta sorte. Lisa Kudrow — que ganhou o prêmio Emmy em 1998 por sua interpretação da engraçadíssima Phoebe Buffay — estrelou, co-produziu e escreveu a comédia "The Comeback", que estreou em junho de 2005 na HBO americana. Vivendo uma atriz fracassada que tenta retomar o sucesso através de um reality show sobre sua vida, Kudrow conseguiu uma indicação ao Emmy, mas não conquistou a audiência. A série foi cancelada em sua primeira temporada.

Matthew PerryO mesmo destino teve a excelente "Studio 60 On The Sunset Strip", protagonizada por Matthew Perry (Chandler Muriel Bing) ao lado de Bradley Whitford, Steve Weber e Amanda Peet. Apesar de ter sido bastante elogiada pelos críticos americanos, a série que mostrava os bastidores de um programa de televisão não conquistou o público e foi cancelada depois de uma temporada. Mas parece que Perry já se recuperou da decepção. O ator atua ao lado do astro teen Zac Efron (o Troy de "High School Musical") no filme "Seventeen Again", que deve estrear nos Estados Unidos ainda este ano.

Matt LeBlancMatt LeBlanc tentou aproveitar o sucesso de seu personagem em "Friends" em sua própria série: "Joey". Lançada em 2004, a comédia não chegou nem perto do sucesso dos seis amigos de Nova York e foi cancelada em sua segunda temporada. Além disso, "Joey" não recebeu nenhum dos integrantes originais de "Friends", em nenhum tipo de participação especial, durante as duas temporadas de vida da série. Desde então, LeBlanc não voltou a atuar na TV ou no cinema.

David SchwimmerFinalmente, o que aconteceu com o intérprete do paleontólogo Ross Geller? Em 2005, o ator David Schwimmer emprestou sua voz à girafa Melman na animação "Madagascar" — e já repetiu o feito na continuação do filme, que será lançada ainda este ano. Quem acompanha a comédia "30 Rock" matou as saudades do ator em um divertido episódio da segunda temporada, chamado Greenzo. No ano passado, o ator dirigiu seu primeiro filme, a comédia inglesa "Run, Fat Boy, Run".

Assunto(s): Celebridades, Clássicos
Seriado(s) relacionado(s): , , , ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Marcelo disse:

    Que interessante isso! Legal saber que a Rachel faz sucesso, triste saber que a Phoebe, uma excelente atriz está fora do mercado do entretenimento!

  2. Andréia disse:

    Eu concordo com o Marcelo, a Lisa Kudrow é uma comediante maravilhosa e ela estar fora da TV chega a ser um pecado! Gostaria que ela voltasse, seria legal tê-la numa série como “How I Met Your Mother”..

  3. Tati disse:

    Eu sou viciada em Friends…amo todos os 6 atores que no seríado atuaram..assisti todos os episódios. Desde o dia em que Friends terminou, fiquei chateada, e fiquei mais ainda em saber que alguns deles não estão fazendo o sucesso merecido. Concordo com o Marcelo e com Andréia: a Lisa é maravilhosa e muito engraçada, acho que algum diretor de comédia deveria convidá-la para atuar. Tenho esperança em ainda ver algum seríado do “nível elevado de Friens”

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!