“Pan Am” pode levantar voo em outra emissora

Pan AmComo já disse aqui antes, “Pan Am” foi um dos cancelamentos mais injustos da temporada 2011/2012. Porém, nem tudo está perdido: o drama protagonizado por Christina Ricci pode ganhar vida em outra emissora, segundo informações do Dealine.

O último episódio da série, dos 14 produzidos, foi exibido nos Estados Unidos no dia 19 de fevereiro. A Sony Pictures TV, que produz o programa, tem explorado novas opções para dar continuidade a trama em canais a cabo ou outras plataformas. Negociações com a Amazon estão em andamento, que assim como a Netflix e Hulu, se juntou ao XBox da Microsoft para entrar no mercado de programação original.

A DirecTV entrou nesse mercado depois de trazer duas séries diretamente do túmulo: “Friday Night Lights” e “Damages“. Já o Netflix está fazendo isso com a nova temporada de “Arrested Development“. Adquirir “Pan Am” poderia colocar a Amazon no mapa, apesar de a emissora ter planos de focar suas produções em comédias e programas infantis, através da recém inaugurada Amazon Studios.

A Sony TV, por sua vez, tem um incentivo para manter “Pan Am” no ar. A série, que começou muito bem na ABC, mas logo perdeu audiência, é um grande sucesso internacional para o estúdio. Ela é bastante popular na Europa, recentemente, vencendo a categoria de melhor série no Rose d’Or Awards, considerado o maior prêmio europeu da televisão.

“Pan Am” é uma das várias séries canceladas que foram desprezadas oferecidas para outros canais. “Cougar Town” teve sorte e saiu da ABC para entrar na TBS. “Terra Nova” e “The River” também tentaram novas casas, mas sem sucesso, enquanto a CBS está tentando vender “Unforgettable” para a TNT ou para a Lifetime.

You may also like...

Deixe um comentário: