15 coisas sobre “Friends” que todo fã deve saber — parte II  
Por , 25 de janeiro de 2016 @ 7:24            

Depois do sucesso da primeira parte deste especial, trazemos, para os fãs fiéis da melhor comédia de todos os tempos, mais 15 curiosidades sobre “Friends“. Afinal, sempre é bom saber mais sobre quem amamos, não é mesmo?

The Rachel15º — No início dos trabalhos de Jennifer Aniston interpretando Rachel Green, a atriz usou um penteado muito estiloso, que acabou sendo chamado de “The Rachel“, criado pelo cabeleireiro Chris McMillan. Muitos salões de beleza receberam pedidos de suas clientes para que fizessem o penteado tão cobiçado de Rachel, o que acabou sendo um grande sucesso nos anos 1990.

14º — A atriz Lisa Kudrow sempre teve muito medo de patos e precisou lidar com esse medo quando Joey e Chandler adotaram o galo e o pato, na terceira temporada da série.

13º — Paul Rudd, o ator que interpreta Mike Hannigan, o marido de Phoebe, é um dos melhores amigos de Jennifer Aniston. Os dois se conheceram quando tinham apenas 21 anos de idade, muito antes do grande sucesso de “Friends”. Paul participou de 18 episódios do seriado.

12º — Em 1999, quando Courteney Cox casou-se com o ator David Arquette, a atriz decidiu mudar seu nome artístico para Courteney Cox Arquette. Como forma de homenagear a atriz e colega de trabalho, na abertura do episódio The One After Vegas, que marca o início da 6ª temporada, todos os atores do elenco tiveram seus nomes modificados para: Jennifer Aniston Arquette, Lisa Kudrow Arquette, Matt LeBlanc Arquette, Matthew Perry Arquette e David Schwimmer Arquette — os criadores do programa também adicionaram o Arquette em seus nomes, conforme a abertura. Quando seu pai morreu, em 2001, Courteney Cox retirou o Arquette de seu nome artístico e, em 2012, quando separou-se de David Arquette, ela voltou a usar seu nome de nascimento em documentos pessoais.

Courteney Cox em '3000 Milhas Para o Inferno'11º — Dentre os atores e atrizes de “Friends”, Courteney Cox foi a única que nunca foi indicada ao Emmy Awards pelo seu papel na série — enquanto Lisa Kudrow foi indicada seis vezes e foi a primeira a ganhar o prêmio. Cox também foi indicada a receber o Razzie Awards, uma premiação que faz uma paródia do Oscar®, que premia os piores atores de uma produção (ela foi indicada pelo seu papel no filme “3000 Milhas Para o Inferno”).

10º — Em 2000, Matthew Perry foi indicado ao Emmy, pelo papel de Chandler Bing, como Melhor Ator em Comédia. O ator pediu que seu nome fosse retirado da categoria, uma vez que ele e seus colegas de “Friends” tinham um acordo de só aceitar nomeações para Melhor Ator ou Atriz Coadjuvante.

9º — Enquanto filmava a última temporada de “Friends”, Courteney Cox estava grávida de sua filha Coco. É possível, em alguns episódios da 10ª temporada, perceber a tentativa de esconder sua barriga com roupas largas e gravar cenas atrás de grandes objetos. Ela considera o nascimento de sua filha um milagre, já que passou por oito abortos espontâneos.

8º — Rachel foi a primeira personagem feminina regular da série a ser mãe; Monica teve os gêmeos mais tarde e Phoebe nunca se tornou mãe (os trigêmeos do irmão não contam). Na vida real, Courteney Cox e Lisa Kudrow são mães e Jennifer Aniston é a única que ainda não teve filhos.

Phoebe em 'Friends'7º — O filho de Lisa Kudrow nasceu no dia 07 de maio de 1998, dia em que foi ao ar, na NBC, os dois episódios finais da 4ª temporada de “Friends”. Foi por conta desses dois episódios que Lisa foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante e venceu, levando para casa a estatueta dourada. Nesses episódios, Phoebe estava grávida dos trigêmeos e não conseguiu participar do casamento de Ross e Emily (Helen Baxendale).

Joey6º — Quando “Friends” foi cancelada, Matt LeBlanc foi convidado para continuar com o personagem, gerando o spin-off (série derivada) “Joey” (que no Brasil recebeu o bizarro nome de “Vida de Artista”). Uma das personagens regulares da série era Bobbie Morganstern, a agente de Joey, interpretada pela atriz Jennifer Coolidge. A atriz participou de “Friends”, no episódio The One with Ross’s Tan, da 10ª temporada, interpretando Amanda Buffamonteezi, amiga de Monica e Phoebe, que morou no prédio antes de Chandler e Joey.

Rachel em 'Friends'5º — Monica sempre detestou cigarro. Quando Rachel começou a fumar para se aproximar de sua chefe da Ralph Lauren, Monica não conseguia ficar perto da amiga. Incentivou Chandler a parar de fumar antes de eles serem namorados e, mais tarde, enquanto um casal, ela odiava que seu marido tivesse recaídas para com o vício. Na vida real, Courteney Cox fumou durante 22 anos e só parou antes do seu casamento com David Arquette, em 1999.

4º — Joey tem sete irmãs. No episódio The One Where Chandler Can’t Remember Which Sister, da terceira temporada, ficamos conhecendo mais a fundo uma delas: Gina Tribbiani, interpretada pela atriz K.J. Steinberg. Em “Joey”, a mesma personagem foi interpretada pela atriz Drea de Matteo — que, mais tarde, declarou que “Joey” foi responsável por manchar sua reputação enquanto atriz.

John Bennett Perry3º — John Bennett Perry, pai de Matthey Perry, participou de um episódio de “Friends”, na 4ª temporada, interpretando o Sr. Burgin, pai de Joshua (Tate Donovan). Em The One with Rachel’s New Dress, Rachel vai até a casa dos pais de Joshua e acaba encontrando os pais dele numa situação bem desagradável — ela estava usando apenas uma camisola, tentando seduzir seu novo pretendente. Um pouco antes, em 1997, John Bennett Perry atuou como o pai do personagem de Matthew Perry no filme “E Agora, Meu Amor?”.

2º — Antes de “Friends”, os produtores tentavam emplacar uma série chamada “Couples” e receberam os atores David Schwimmer, Jon Cryer (o Alan de “Two & a Half Men“) e Jonathan Silverman (“The Single Guy”) para testes de um dos papéis principais. David perdeu o papel para Jonathan, porém, a série não foi aprovada pela ABC. Mais tarde, os produtores reestruturaram os roteiros e criaram “Friends”, vendendo a atração para a NBC. David Schwimmer foi o primeiro ator a ser considerado para a série e não precisou realizar nenhum teste.

1º — Para o lançamento do Windows 95, Bill Gates contratou Jennifer Aniston e Matthew Perry para participarem do tutorial que ensinava a utilizar o sistema operacional. Ambos interpretaram seus papéis de “Friends”, numa espécie de sitcom, já que naquela época, em 1995, não existia o Google e era preciso recorrer aos manuais explicativos. Jennifer e Matthew foram esse manual explicativo durante o vídeo. Confira um trecho (ou o vídeo completo):

E por hoje é só! Em breve mais curiosidades! 😉

RelatedPost

Assunto(s): Curiosidades, Listas
Seriado(s) relacionado(s):

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

Deixe uma resposta

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.