Morre Alan Thicke, pai da série “Growing Pains”

Por , 14 de dezembro de 2016 @ 10:49      
 

O mundo das sitcoms ficou mais triste. Faleceu o ator, roteirista e músico canadense Alan Thicke, conhecido principalmente pelo seu papel na série "Growing Pains".

Alan Thicke

Thicke teve um ataque cardíaco enquanto jogava hóquei com seu filho, Carter, na última terça-feira, 13 de dezembro, conforme confirmou seu agente. O ator estava com 69 anos. Ele nasceu na cidade de Ontário, no Canadá e antes de lançar sua carreira como ator, foi indicado a três prêmios Emmy por seu trabalho como roteirista de especiais de variedade no fim dos anos 1970. Chegou a comandar um late show, o "The Alan Thicke Show", de 1980 a 1982, que durou 102 capítulos.

Sua série mais conhecida, "Growing Pains", conta a história da família Seaver. Eles moram em Long Island, Nova York. Jason Seaver (Thicke) é o pai, um psiquiatra que decidiu trabalhar em casa quando Maggie (Joanna Kerns), sua esposa, resolveu voltar ao trabalho de jornalista, como âncora de notícias do canal 19. Juntos, Maggie e Jason criaram 4 filhos: Mike (Kirk Cameron), Carol (Tracey Gold), Ben (Jeremy Miller) e Ashley (Ashley Johnson). No Brasil, a atração ficou conhecida como "Tudo em Família" e foi transmitida pela Warner Channel e SBT.

O que chama a atenção em "Growing Pains" é a participação de Leonardo DiCaprio na 7ª e última temporada. O ator esteve em 23 episódios da série, porém, não gosta de falar muito sobre isso. Tanto que em 2004 foi lançado um filme sobre o seriado, finalizando a história e DiCaprio foi convidado a participar. Dada a sua fama pós-"Titanic", o ator recusou e não concluiu sua participação no enredo.

Alan Thicke ainda era muito ativo na televisão. Fez participações recorrentes em "How I Met Your Mother", na qual interpretava uma versão fantasiosa de si mesmo, um canadense quase que fictício ao lado de Robin Scherbatsky (Colbie Smulders). Recentemente, também participou de "Scream Queens", "Grandfathered" e em dois dos maiores sucessos de 2016: a novata "This is Us", e o tesouro da Netflix "Fuller House".

O ator foi casado duas vezes e deixou três filhos. Um deles também se tornou famoso: Robin Thicke, cantor do sucesso pop "Blurred Lines", que também já fez umas pontinhas de ator, inclusive participando de três episódios de "Growing Pains", como três personagens diferentes.

Descanse em paz, Alan Thicke e obrigado por tudo! :)

Assunto(s): Celebridades, Óbitos
Seriado(s) relacionado(s): ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!