Viva reexibe a série “O Auto da Compadecida”

E novamente o canal Viva, responsável pelo resgate nostálgico dos telespectadores fiéis da Rede Globo, traz para sua programação outro clássico memorável. “O Auto da Compadecida“, uma minissérie cômica, mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos.

O Auto da Compadecida

Em quatro episódios, o programa narra as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó (Selton Mello), um mentiroso compulsivo e covarde, metido a valente e conquistador. Baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, a minissérie foi exibida originalmente em 1999, na Globo.

A história se passa no início da década de 1930, quando a dupla chega a Taperoá, no sertão paraibano, anunciando pelas ruas da pequena cidade a exibição do filme “A Paixão de Cristo”, para ganhar alguns trocados. Sabendo que o padeiro Eurico (Diogo Vilela) precisa de ajudantes, Chicó e João Grilo passam a trabalhar e morar na padaria. Enquanto Chicó se torna um dos muitos amantes de Dora (Denise Fraga), a fogosa mulher do padeiro, João Grilo aproveita o emprego para comer de graça.

A reexibição da série acontecerá durante quatro dias, um capítulo por dia, de 17 a 20 de dezembro, sempre às 23h15.

Deixe um comentário: