Viva exibe especial sobre “Sai de Baixo”

Por , 01 de dezembro de 2013 @ 13:44      

Bateu saudade das novas histórias da família mais famosa do Arouche? Em dezembro, o canal Viva reexibe os quatro episódios de "Sai de Baixo", produzidos especialmente para o aniversário do canal.

Sai de Baixo

E, na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro, às 22h55, o programa "Reviva" vai mostrar os bastidores dos episódios gravados no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e traz declarações dos atores e de convidados especiais que presenciaram o reencontro de Caco, Magda, Vavá, Cassandra e Neide Aparecida.

Onze anos se passaram, e o Viva resolveu reunir toda a equipe original do programa para trazer de volta o humor escrachado do seriado que conquistou o país. O "Reviva" acompanhou de perto a emoção de Luis Gustavo, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth e Márcia Cabrita ao subirem no palco depois de tanto tempo. Para o veterano Luis Gustavo, que tem 61 anos de carreira, a experiência foi única: "Nunca tinha passado por isso, voltar no mesmo lugar depois de 17 anos. Onze quando terminamos, mas gravamos durante seis".

Aracy também se emocionou ao interpretar sua impagável Cassandra. "Realmente nunca vivi isso, depois de 11 anos voltar e a coisa está acontecendo de novo. Me surpreendeu, foi mais do que esperava", diz. E nem Marisa Orth consegue defender a ignorância de sua personagem. "Ela foi de tola à ameba. Com todo respeito, a amaeba deve ser mais inteligente que a Magda a essa altura", diverte-se.

Quem reaparece no Arouche quase irreconhecível é Neide. Mas a loirice e a riqueza da ex-emprega duram pouco. "Claro né, já me botaram pobre de novo! Mas tinha que ter uma representante pro Caco sacanear, tem que ter", brinca Marcia Cabrita, intérprete da mais nova emergente. Falando no trambiqueiro, Caco sai da prisão direto para o apartamento do Arouche. E claro, sem perder a modéstia. "Ele voltou da Dinamarca, onde ficou preso por 11 anos, e sabe Deus o que aprontou lá. Feliciano não aprovaria, com certeza", diz Miguel.

O primeiro episódio, "Tudo Será como Antes", conta com a participação de Tony Ramos, que vive Jean-Jacques, um mordomo picareta. O ator não escondeu a felicidade ao participar do humorístico. "Me senti homenageado a partir do convite! Adorei trabalhar com esses meus companheiros, são meus irmãos, pessoas queridas de tantos anos".

A atriz Arlete Salles, que aparece no terceiro episódio como Raimunda, a namorada de Vavá, também participou deste reencontro. "Estar em um projeto tão vitorioso é uma alegria muito grande. Um espetáculo de tanto sucesso". Já a comediante e atriz Ingrid Guimarães interpretou Henriqueta, uma fazendeira rica de Goiás, que fica noiva de Caco. "Foi uma experiência incrível. Admiro muito eles que, durante muito tempo, fizeram essa loucura toda, porque é televisão, mas é teatro. Você pode parar, mas não pode. Você tem um público para agradar, um ritmo para cumprir, câmeras para olhar".

E quem comandou esse encontro histórico foi Dennis Carvalho. "Acho muito legal o Viva ter tido essa iniciativa. O canal também foi uma novidade pra gente há três anos. Todo mundo quer rever programas. E aí, pra comemorar esse aniversário, a ideia de refazer esse programa que faz parte da história da TV brasileira", disse Dennis, que dirigiu os episódios que lotaram a plateia.

Em quatro dias de gravação foram 4.600 pessoas presentes no teatro, entre eles fãs e convidados para lá de especiais: o ator Reynaldo Gianecchini, os apresentadores Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Carla Vilhena e Carla Lamarca, a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, a comediante Dani Calabresa e os músicos Negra Li e Junior Lima.

E quem não puder acompanhar no especial no dia 02, terá novas oportunidades com os horários alternativos: sábado, dia 07 de dezembro, às 19h45 e, também, no domingo, dia 08, a partir da 01h da madrugada.

Assunto(s): Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!