Viva estreia a minissérie “Retrato de Mulher”

Por , 13 de março de 2014 @ 4:15      

Novidade nostálgica no canal Viva. A emissora paga estreia "Retrato de Mulher", minissérie de nove episódios, produzida em 1993 e exibida pela Rede Globo, que traz Regina Duarte como protagonista.

Retrato de Mulher

A produção teve origem com o especial de fim de ano da TV Globo "Era Uma Vez... Leila", exibido em dezembro de 1992. A ideia é mostrar, em cada capítulo, a história de uma mulher diferente, sempre vivida pela atriz. Na cena de abertura dos programas, Regina aparece diante de um espelho, preparando-se para assumir a personagem e explicando brevemente a vida da mulher em questão.

Para a estreia do seriado, a autora Leilah Assumpção escreveu "Era Uma Vez... Luciana". No episódio, Regina vive uma professora universitária, casada com um executivo, que rejeita o filho recém-nascido, por acreditar que a criança seja a causa das mudanças na vida do casal.

Em outro programa, Regina dá vida à Madalena. A trambiqueira se passa por freira e sai pelas ruas de São Paulo inventando que as doações recebidas são para a compra de leite para órfãos do Convento Santa Bernadete. Ao interpretar Zil, outra personagem de "Retrato de Mulher", Regina é uma mulher que vive com um grupo de mendigos. Ainda na atração, a atriz interpreta a doméstica Zezé e a dona de casa Dulcinéia.

Os episódios estreiam a partir do dia 17 de março, às 23h10. A exibição será de segunda a sexta-feira. No horário alternativo, a atração ganha reprise às 05h15 de terça a sábado. Confira o vídeo de abertura do programa:

Assunto(s): Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!