Série “Delegacia de Mulheres” volta ao ar no canal Viva

Por , 25 de agosto de 2012 @ 21:37      
 

O canal Viva se destaca dentre outros canais pagos brasileiros por dar ao telespectador aquilo que ele quer: oportunidade de resgatar algo guardado na memória. E buscando cumprir esse papel, a emissora retira do fundo do baú de relíquias mais um seriado de sucesso, transmitido pela Rede Globo no início dos anos 1990.

Delegacia de Mulheres

"Delegacia de Mulheres", especial de fim de ano que virou série, narrava o cotidiano de uma delegacia especializada nos direitos da mulher, em uma época em que as leis e atendimentos de violência contra o sexo feminino ainda eram utópicas. O tema de abertura do programa era cantado por Alcione e a canção "Velha Cicatriz" falava da vontade da "massa" ser feliz.

Delegacia de MulheresViolência, agressões, humilhações, sonhos, amores, tudo isso fez parte do enredo do programa criado por Maria Carmem Barbosa. O elenco reúne nomes de peso como Eloísa Mafalda (delegada Celeste), Lúcia Veríssimo (Marineide, uma policial linha dura), Zilda Cardoso (escrivã Adelaide), Susana Vieira (a detetive Rute Baiana), além de Cininha de Paula, Mayara Magri, Cissa Guimarães e Stella Miranda. Cada uma das personagens simboliza um atributo: sabedoria, beleza, força, eficiência, esforço, intuição, ilusão e senso de realidade.

Para retratar o cotidiano de uma delegacia que atendia ocorrências envolvendo mulheres, Maria Carmem contou com a ajuda da pesquisadora Schuma Schumaher, uma especialista no direto da mulher. Mesmo assim, foi alvo de protesto de delegadas na época. Elas cobravam da autora mais coerência nos episódios. "O mundo real de uma delegacia da mulher é uma barbárie. Fazer uma reprodução fiel seria muito complicado", disse Maria Carmem.

Os saudosistas e nostálgicos de plantão poderão conferir os 18 episódios do seriado a partir do domingo, 26 de agosto, às 23h, no canal Viva. Relembre "Delegacia de Mulheres" vendo algumas fotos:

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Assunto(s): Clássicos, Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!