Saiba mais sobre o Globo de Ouro, que vai ao ar esta noite

Por , 11 de janeiro de 2009 @ 3:52      

Quando falamos de cinema realizado nos Estados Unidos, logo vem à mente o Oscar®, prêmio dedicado aos melhores da sétima arte, escolhidos pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Com mais de seis mil inscritos, entre diretores, atores, atrizes, técnicos, produtores, compositores e roteiristas, só existe um evento que alcança a mesma força e vitalidade da estatueta dourada: a entrega do Globo de Ouro, agora na 66ª edição, apresentada hoje, dia 11 de janeiro de 2009, pelo canal pago TNT, direto do Hotel Beverly Hilton, na Califórnia, que premia 25 categorias do cinema e também da televisão.

Emily Blunt, vencedora do 64º Globo de Ouro

Transmitido para 150 países, o Globo de Ouro foi criado pela Hollywood Foreign Press Associaton (HFPA), organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 1943 pelos correspondentes estrangeiros que tinham a incumbência de informar ao público suas opiniões sobre as melhores produções feitas nos Estados Unidos.

No início, os agraciados recebiam um diploma, mas foi Maria Cisternas, presidente da Associação entre 1945 e 1946, quem deu a ideia de presentear os destaques do ano com um globo dourado, rodeado por uma faixa e apoiado num pedestal. Junto com o troféu, em 1945, foi realizado um jantar de gala no Hotel Beverly Hills, em que "O Bom Pastor", dirigido por Leo McCarey, venceu como Melhor Filme; Ingrid Bergman recebeu a honraria como Melhor Atriz em "Os Sinos de Santa Maria", também de Leo McCarey; e Alexander Knox ficou com o prêmio de Melhor Ator em "Wilson", de Henry King.

Hoje, votam 95 membros, entre novos, permanentes e afiliados, de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil, representado por Ana Maria Bahiana e Paoula Abou-Jaoude. O prêmio só não foi entregue com toda sua pompa no ano passado por causa da greve dos roteiristas. Uma coletiva de imprensa, no Hotel Beverly Hilton, anunciou os vencedores, com Steven Spielberg homenageado com o prêmio Cecil B. de Mille por sua importante contribuição para o cinema - o produtor e diretor recebeu seis Globos de Ouro, sendo indicado 18 vezes no total, em várias categorias.

É tradição que filhos de atores entreguem o prêmio aos vencedores, como em 1995, quando John Clark Gable, filho de Clark Gable, fez as honras. Em 2003 foi a vez de A. J. Lamas, filho de Lorenzo Lamas; e 2006 contou com Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith com Don Johnson. Por fim, em 2007, Lorraine Nicholson, filha de Rebecca Broussard e Jack Nicholson, presenteou os vencedores.

Não perca. Esta noite, no canal pago TNT, a partir das 23h.

Assunto(s): Premiações
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Andréia disse:

    Adoro essas premiações! Não vejo a hora do Emmy e do Oscar, que é o meu preferido de todos! 🙂

  2. Neti disse:

    Eu torço muito para que essa cerimônia venha para detonar e tirar o atraso, são 2 anos já sem a premiação em forma de evento. Tô torcendo para Dexter!!!!!!!

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!