Red Hot Chili Peppers exige que “Californication” mude de nome

Por , 25 de novembro de 2007 @ 13:28      

David DuchovnyHank Moody vai ter muita dor de cabeça pela frente. O Red Hot Chili Peppers está processando o canal americano Showtime pelo uso do nome "Californication" como título da nova série do ex-agente Mulder de "Arquivo X", David Duchovny.

A banda americana lançou um CD intitulado "Californication" em junho de 1999 e alega que, ao usar o mesmo nome, a nova série "está roubando sua identidade". Os músicos exigem que a série mude de nome e querem receber os lucros que o canal Showtime já obteve por explorar a marca.

"'Californication' é o nome de um CD, um videoclipe e uma música da carreira da banda. Não é certo uma série surgir e roubar nossa identidade", disse Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, segundo informações da Billboard.

O canal Showtime já entrou com um pedido de registro da marca "Californication", mas o processo ainda está em andamento.

Essa não é a primeira vez que uma banda processa uma série por causa de um título. A banda Living Colour tentou fazer com que a série dos anos 1990 "In Living Color" mudasse de nome, mas não teve sucesso. Será que o processo do Red Hot Chili Peppers terá o mesmo resultado?

Assunto(s): Escândalos
Seriado(s) relacionado(s): , ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!