Canal Viva reexibe “Mad Maria”

Por , 03 de setembro de 2013 @ 15:35      
 

Tem reexibição chegando no Canal Viva. A emissora traz a minissérie "Mad Maria", produção que retrata a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), que cruza o coração da Amazônia, entre 1907 e 1912. O programa fez parte da grade de programação da Rede Globo em 2005 e contou com 35 capítulos.

Mad Maria

A história gira em torno do triângulo amoroso formado pela pianista Consuelo (Ana Paula Arósio), o médico americano Richard Finnegan (Fábio Assunção) e o índio Joe Caripuna (Fidellis Baniwa). Consuelo sofre um naufrágio na tentativa de transportar um piano de cauda pelo rio Madeira. Após o acidente, ela é atendida pelo médico do acampamento, Richard, por quem se apaixona. Ao mesmo tempo, ela se afeiçoa a Joe, que se encanta pela moça.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, o empresário americano Percival Farquhar (Tony Ramos) é o idealizador da obra. Mas o honesto ministro Juvenal de Castro (Antonio Fagundes), casado com Amália (Cássia Kis Magro), é contrário à realização do empreendimento. Para conseguir tirar o político do caminho, Farquhar decide seduzir Luiza (Priscila Fantin), amante de seu inimigo. Ele consegue seduzir a jovem com a ajuda da cabeleireira Tereza (Claudia Raia), que é apaixonada pelo empresário.

Mad Maria

O projeto monumental da Madeira-Mamoré foi concebido para facilitar o transporte de borracha. Para as gravações, a produção reconstruiu seis quilômetros de trilhos que estavam soterrados e reformou a Mad Maria, nome da locomotiva que inaugurou a estrada de ferro. A direção optou por gravar nos mesmos locais onde se passa a trama original, no pequeno vilarejo de Abunã e na cidade de Santo Antônio, em Rondônia.

Mais de 450 pessoas trabalharam direta e indiretamente no set. Entre elas, aproximadamente 150 moradores da região atuaram como figurantes na minissérie, alguns eram descendentes de funcionários da ferrovia. A equipe passou 50 dias gravando em plena Floresta Amazônica.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Ricardo Waddington, a série é baseada no romance homônimo de Márcio de Souza. "Mad Maria" estreia dia 09 de setembro, substituindo "A Casa das Sete Mulheres", às 23h15. A exibição será sempre de segunda a sexta-feira.

Assunto(s): Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!