Viva estreia a minissérie “Retrato de Mulher”

Novidade nostálgica no canal Viva. A emissora paga estreia “Retrato de Mulher“, minissérie de nove episódios, produzida em 1993 e exibida pela Rede Globo, que traz Regina Duarte como protagonista.

Retrato de Mulher

A produção teve origem com o especial de fim de ano da TV Globo “Era Uma Vez… Leila”, exibido em dezembro de 1992. A ideia é mostrar, em cada capítulo, a história de uma mulher diferente, sempre vivida pela atriz. Na cena de abertura dos programas, Regina aparece diante de um espelho, preparando-se para assumir a personagem e explicando brevemente a vida da mulher em questão.

Para a estreia do seriado, a autora Leilah Assumpção escreveu “Era Uma Vez… Luciana”. No episódio, Regina vive uma professora universitária, casada com um executivo, que rejeita o filho recém-nascido, por acreditar que a criança seja a causa das mudanças na vida do casal.

Em outro programa, Regina dá vida à Madalena. A trambiqueira se passa por freira e sai pelas ruas de São Paulo inventando que as doações recebidas são para a compra de leite para órfãos do Convento Santa Bernadete. Ao interpretar Zil, outra personagem de “Retrato de Mulher”, Regina é uma mulher que vive com um grupo de mendigos. Ainda na atração, a atriz interpreta a doméstica Zezé e a dona de casa Dulcinéia.

Os episódios estreiam a partir do dia 17 de março, às 23h10. A exibição será de segunda a sexta-feira. No horário alternativo, a atração ganha reprise às 05h15 de terça a sábado. Confira o vídeo de abertura do programa:

Deixe um comentário: