10 coisas de “Breaking Bad” que todo fã deve saber

Por , 31 de julho de 2014 @ 5:21      

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, "Breaking Bad" vai deixar saudade e, com certeza, ainda haverá um tempo até que algo parecido, com a mesma qualidade, possa surgir na vida dos seriadomaníacos. E, como homenagem, listamos aqui 10 curiosidades sobre a série.

Breaking Bad

10º — Você sabia que Jesse Pinkman (Aarol Paul) deveria ter morrido? A ideia de Vince Gilligan, criador do seriado, era matar Jesse no último episódio da 1ª temporada. Devido à greve de roteiristas, na época, o primeiro ano acabou sendo encurtado, o cronograma de gravações atrasou e deu tempo para que Gilligan notasse a química entre os atores Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul. Ainda bem, não é mesmo?

Hal | Malcolm in The Middle9ª — Bryan Cranston só foi escolhido para o papel de Walter White por sua atuação em um único episódio da 6ª temporada de "Arquivo X". Antes de estourar com "BB", Cranston teve uma carreira bastante diversificada na TV e é um grande conhecido dos fãs da saudosa sitcom "Malcolm in The Middle", da qual participou regularmente das sete temporadas. Quem não se lembra de toda aquela gritaria?

8º — Originalmente, Hector Salamanca (Mark Margolis) era para ser o grande chefe e opositor de Walt e não Gustavo Fring (Giancarlo Esposito), como aconteceu. Fring seria apenas uma participação especial no enredo da série, mas acabou ganhando o papel de destaque e a chefia que amedrontou muita gente.

7º — Todos os yo e bitch estão no roteiro da série. Aarol Paul não improvisou nesses casos, ele seguiu corretamente o roteiro dos episódios e cumpriu com maestria o papel que lhe foi dado. E foram muitos bitches.

Saul Goodman6º — O nome do personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk) é uma expressão em inglês em forma flexionada. "It’s all good, man!" que seria mais ou menos: "tá tudo bem, cara!". Deu tão certo que o personagem, além de ter sido desenvolvido com mais profundidade ao longo da série, ganhou sua própria atração: "Better Call Saul". O seriado ainda nem estreou e já garantiu a renovação para uma segunda temporada.

5º — Walter White quebrou um para-brisa por temporada durante quatro temporadas. Nervosinho!

4º — Na 2ª temporada, a atriz Betsy Brandt, que interpretou Mary Schrader, estava grávida e a equipe técnica achou interessante usar isso a favor da série, utilizando vários closes da barriga de Betsy para gravar algumas cenas de Skyler (Anna Gunn).

3º — A famosa receita do "cozinheiro" Walter White é C10H15N, com peso molecular de 149.24.

2º — Sabe aquela cena em que Walter White joga uma pizza em cima da casa? Por mais incrível que pareça, ela foi gravada numa única tomada. Impressionante! Reveja!

1º — A chocante cena em que Gus Fring corta o pescoço de seu capanga Victor (Jeremiah Bitsui) foi gravada com 26 tomadas para cada ângulo.

Conhece algum fato interessante sobre a série? Compartilhe conosco! E até a próxima!

Assunto(s): Listas
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!