Sobre

Lida 1.342 vezes

NOSSA HISTÓRIA:

Em 2003, o universo das séries de TV era um cenário diferente. Os canais por assinatura, dedicados aos seriados, eram deliciosos. Tínhamos horários exclusivos para os clássicos, o horário nobre era todo composto por séries atuais e, nos finais de semana, a reprise do horário nobre era esperada. Aguardávamos ansiosamente pelos novos episódios e sentávamos na frente da TV para acompanhar nosso enredo preferido.

E foi nessa época que surgimos. O foco era a TV fechada, disseminação da programação fantástica que ela possuía. As notícias acompanhavam o universo dos seriados veiculados no Brasil e, eventualmente, noticiávamos algumas coisas lá de fora. Afinal, nossa TV por assinatura bombava e nosso interesse principal estava lá. E montamos nosso primeiro site, intitulado Seriados-TV® em 17/11/2003, hospedado no servidor gratuito do POP.

Em meados de 2005, o POP nos expulsou, eles estavam mudando as políticas, os serviços e a hospedagem gratuita deixaria de fazer parte do portal. Foi tudo muito rápido e não pudemos resgatar tanto quanto gostaríamos dos servidores (tínhamos três lá). A solução foi reutilizar o que estava guardado e adquirir um domínio novo. Em 24/10/2005 passamos a nos chamar TV&Cia.

O domínio próprio durou um ano e meio e com muita turbulência. E, depois de alguns problemas particulares sérios, o TV&Cia deu seu adeus eterno nos primórdios de 2007. Tudo o que lá estava registrado foi mantido em segredo, na ânsia de continuar atualizando os fãs de seriados.

Aí chegou 2007 e a era da internet dominou tudo. A TV paga teve uma queda brusca na qualidade da programação. A falta de respeito com o assinante dos canais de seriados foi latente, muitas campanhas surgiram, ninguém mais aguentava aguardar seis, sete meses por uma nova temporada ou, até mesmo, mais de um ano (oi, Sony!). As séries perderam espaço para filmes batidos, realities shows, entre outras coisas. E o download de episódios nasceu.

Aí voltamos! Somos o seriados.tv.br desde 23/10/2007. Desde então, com altos e baixos, estamos promovendo novidades e nostalgia aos fãs dos seriados. Nossa meta é simples: entreter os fãs das séries mais badaladas da atualidade, bem como aqueles que buscam informação sobre um seriado antigo, que ficou esquecido na memória. Nosso banco de dados de sinopses ultrapassou de 700 seriados e ainda vamos aumentar cada vez mais. Entre uma sinopse e outra, publicamos novidades, curiosidades, criamos listas divertidas, damos opinião e xingamos muito no Twitter.

Essa é a nossa história. Quer fazer parte dela?

As imagens de séries mostradas aqui contam a história, de forma cronológica, do nosso site.