Kingdom Hospital

 Stephen King's Kingdom Hospital
 
STATUS: série cancelada — 1 temporada — 13 episódios
ESTREIA: EUA: 03/03/2004 | BRA: 31/05/2004 | CANCELAMENTO: 15/07/2004
CRIADO POR: Stephen King
Lida 345 vezes
Corrigir informação

SINOPSEO primeiro incêndio do "The Kingdom" aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica onde crianças trabalhavam em condições precárias, e quase todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o "velho Kingdom", um hospital onde um médico inescrupuloso realizava experimentos horríveis em pacientes.

A história da série começa quando uma paciente, que possui poderes psíquicos, se convence de que o fantasma de uma pequena garota anda pelo hospital tentando revelar um terrível segredo. Ao mesmo tempo, em outra ala do hospital, um segurança quase cego, garante ter visto fantasmas, enquanto plantonistas testemunham ambulâncias que não existem.

O hospital conta ainda com uma bizarra população que inclui uma enfermeira que sempre desmaia ao ver sangue e um artista paraplégico cuja recuperação está um passo além de ser milagrosa.

Nas novas instalações do hospital, velhos segredos do passado começam a se revelar, e médicos que mantiveram a tecnologia e a ciência à frente da fé, são obrigados a lidar com mistérios e poderes que colocam em xeque a razão e o bom senso.

CURIOSIDADES A ideia da série surgiu em 1999, quando, durante uma caminhada, o autor Stephen King foi atingido por um motorista embriagado, e por causa das fraturas causadas pelo atropelamento, foi obrigado a ficar muitos dias internado em um hospital. O escritor teve, então, a oportunidade de examinar profundamente o clima do lugar, os cuidados médicos, o comportamento dos pacientes e funcionários, e os casos de doenças e de curas. Está aí a explicação do vigor estonteante que Stephen King levou para "Kingdom Hospital", somado ainda aos sustos, às reviravoltas surpreendentes, ao humor negro e aos sensacionais efeitos especiais.

ELENCO Andrew McCarthy (Dr. Hook)
Bruce Davison (Dr. Stegman)
Diane Ladd (Sally Druse)
Ed Begley Jr. (Dr. Jesse James)
Jack Coleman (Peter Rickman)
Jamie Harrold (Dr. Elmer Traff)
Julian Richings (Otto)
Jennifer Cunningham (Christa)
Jodelle Ferland (Mary Jensen)
Sherry Miller (Dra. Lona Massingale)
Brandon Bauer (Abel Lyon)
Lena Georgas (Carrie Von Trier)
Allison Hossack (Dra. Christine Draper)
Suki Kaiser (Natalie Rickman)
Del Pentecost (Bobby Druse)
Kett Turton (Antubis)
William Wise (Dr. Louis Traff)

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:
 

 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE ADICIONADA EM: 20/02/2012, às 19:58 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/01/2017, às 05:18 | Algum erro?