He-Man and The Masters of The Universe

 He-Man e os Mestres do Universo
 
STATUS: desenho cancelado — 2 temporadas — 130 episódios
ESTREIA: EUA: 05/09/1983 | BRA: | CANCELAMENTO: 08/12/1984
CRIADO POR: Lou Scheimer, Mattel, Inc. e Filmation
Lida 3.132 vezes
Corrigir informação

SINOPSEHe-Man esconde-se por trás da identidade do Príncipe de Etérnia, Adam, filho do Rei Randor e da Rainha Marlena, um jovem que ganhou a Espada Mágica depois de ser levado ao Castelo de Grayskull pelo amigo Mentor.

Erguendo a espada de Greyskull e gritando "Pelos poderes de Greyskull... Eu tenho a Força!" ele transforma-se em He-Man, o homem mais poderoso do universo. Ao seu lado está seu tigre de estimação, o medroso Pacato, que quando tem a espada de Greyskull apontada para ele durante a transformação de He-Man, vira o "Gato Guerreiro", um animal forte e feroz e que serve de montaria para o herói.

Entre as poucas pessoas que conhecem a identidade secreta de He-Man, está o chefe da guarda do castelo de Etérnia, Ducan, mais conhecido como Mentor, que além de ser um forte guerreiro é um excelente cientista; a Feiticeira, uma poderosa mulher que tem a habilidade de se transformar num pássaro chamado Zoar. Feiticeira é, na verdade, a mãe da guerreira Teela, que foi entregue aos cuidados de Mentor quando pequena e por isso não sabe que a Feiticeira é sua verdadeira mãe.

Entre os demais aliados da força do bem estão: Stratos, conhecido pelas pessoas como o Cinzento amigo voador de He-Man; Aríete, que possui grande força em sua cabeça, podendo destruir facilmente obstáculos com seu capacete; e o mágico atrapalhado Gorpo (no original, Orko), que também sabe da identidade secreta de Adam. Juntos eles precisam combater as maldades lideradas pelo vilão Esqueleto.

Esqueleto quer ter o poder de controlar o Castelo de Greyskull pelos portais que ele usa para aparecer em qualquer lugar que desejar. Ele carrega um bastão com a cabeça de um bode, e às vezes, cavalga em seu próprio gato, Panthor. A principal aliada de Esqueleto é a bruxa Maligna, uma vilã muito poderosa que usa sua magia negra para tentar conquistar o Castelo de Greyskull.

Ao lado das forças do mal estão: o forte e não muito inteligente Homem-Fera; Mandíbula que tem a habilidade de acoplar ao seu braço as mais diversas armas; Tri-Klops que tem três olhos e cada um com um raio diferente; e Aquático, um ser pegajoso que vive nos pântanos de Infinita.

Além dos heróis, o programa tem sempre uma lição de moral no final de cada episódio.

CURIOSIDADES A origem de "He-Man" está nos brinquedos. No início da década de 1980, a Mattel soube que Dino DeLaurentis estava produzindo uma adaptação de "Conan - O Bárbaro" para o cinema. Rapidamente, a empresa resolveu criar uma linha de bonecos baseados no personagem. Como o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger era muito violento para atingir o público infantil, os executivos desistiram no meio do caminho. O problema é que a estrutura de montagem do produto já estava pronta. Foi aí que alguém do departamento de marketing da empresa teve a ideia de criar um herói novo — fisicamente parecido com o violento "Conan" — para aproveitar o que já havia sido feito. Nascia "He-Man".

ELENCO John Erwin (Príncipe Adam/He-Man, Zagraz — voz)
Alan Oppenheimer (Esqueleto — voz)
Linda Gary (Teela, Feiticeira, Marlena — voz)
Lou Scheime (Radnor, Gorpo — voz)

MÚSICAS DE ABERTURA "He-Man Theme", de John Erwin

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o desenho no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:
 

 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE ADICIONADA EM: 10/02/2010, às 12:46 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2016, às 05:42 | Algum erro?