Dead Like Me

 Dead Like Me: A Morte Lhe Cai Bem
 
STATUS: série cancelada — 2 temporadas — 29 episódios
ESTREIA: EUA: 27/06/2003 | BRA: 03/11/2003 | CANCELAMENTO: 31/10/2004
CRIADO POR: Bryan Fuller
Lida 1.808 vezes
Corrigir informação

SINOPSEGeorgia "George" Lass é uma jovem que abandonou a faculdade, não tem nenhum emprego e parece ser incapaz de se interessar por qualquer coisa, incluindo sua própria vida. Ela cultiva um ar de cinismo que enfurece sua mãe, deixa seu pai constrangido e ainda ignora sua irmã caçula.

Com sua mãe Joy insistindo que ela arrume um emprego, George vai até uma agência de trabalhos temporários onde, Delores, a responsável pelos empregos lhe dá uma chance e George começa a trabalhar no entediante arquivo da empresa. Seu horário de almoço — e sua vida — são interrompidos quando um assento sanitário da estação espacial MIR a atinge como um cometa.

George não percebe que ela está morta até que Rube, o gentil líder de uma equipe de ceifadores (anjos da morte), aponta para o seu corpo. Rube se torna uma espécie de guardião de George e a apresenta para os outros membros de sua equipe de vivos-mortos: Mason, Roxy e Daisy.

Todos os membros da equipe de Rube são ceifadores, assim como George, pessoas que morreram com assuntos não resolvidos. Eles ainda têm muitas lições para aprender que — por uma razão ou outra — falharam ao tentar fazer em vida. Eles andam pelas ruas da cidade em plena luz do dia. Eles têm que encontrar algum lugar para viver, cozinhar, comer e cuidar de suas roupas. Eles se parecem como qualquer outra pessoa, mas como anjos da morte eles aparecem fisicamente diferentes para os vivos de como eram quando ainda estavam vivos.

As experiências que George terá além da morte é o foco dessa comédia de humor negro. A série mostra uma vida levemente distorcida de uma possível versão da vida após a vida. E se a morte não for o fim? E se isso não for nem ao mesmo uma maneira de escapar dos assuntos que nos atormentaram?

CURIOSIDADES Originalmente, "Dead Like Me" se chamava "Dead Girl". O episódio piloto da série custou US$6.000,000 e foi filmado em julho/2002 (em Vancouver, no Canadá), ou seja, quase um ano antes da estreia da série nos Estados Unidos.

"Dead Like Me" ganhou um filme para a televisão. "Life After Death" mostra George fazendo uma análise de sua vida após a morte. Houve a substituição de alguns atores e o filme, de 87 minutos, foi exibido nos Estados Unidos no dia 17/02/2009. Adquira o filme.

Clancy Lass, o pai de George, inicialmente seria gay. Quando Bryan Fuller deixou a produção da série, os novos produtores decidiram que ele seria heterossexual e flertaria com suas alunas.

Um dos motivos que levou Bryan Fuller a deixar a produção do programa foi uma discussão que ele teve com a emissora. O canal acreditava que a personagem de Rebecca Gayheart não era bonita suficiente para o papel, ao que Fuller afirmou que "ela foi uma supermodelo". Após a saída de Bryan, o papel da atriz foi excluído e Laura Harris juntou-se ao elenco.

A garota que interpreta George em sua forma vista pelos vivos é creditada como "Un George".

A produção da série utilizou três sapos argentinos no papel do "sapo vermelho" de George.

ELENCO Ellen Muth (Georgia "George" Lass)
Mandy Patinkin (Rube John Sofer)
Callum Blue (Mason)
Jasmine Guy (Roxy Harvey)
Laura Harris (Daisy Adair)
Cynthia Stevenson (Joy Lass)
Greg Kean (Clancy Lass)
Britt McKillip (Reggie Lass)
Christine Willes (Delores Herbig)
Talia Ranger (Georgia — criança)
Crystal Dahl (Crystal Smith)
Rebecca Gayheart (Betty Rhomer)

MÚSICA DE ABERTURA Instrumental

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:
 

 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE ADICIONADA EM: 08/02/2008, às 04:51 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/04/2017, às 19:35 | Algum erro?