“Will & Grace” retorna ao Brasil pelo canal FOX

Muito aconteceu na vida de “Will & Grace” desde seu cancelamento. Em 2016, os atores da série se reuniram em um vídeo a favor da campanha presidencial de Hillary Clinton e, a partir daí, a NBC percebeu que ainda havia potencial no show e resolveu resgatá-lo para uma 9ª temporada.

Will & Grace

A ideia deu tão certo que a atração já garantiu renovação para uma 11ª temporada, que estreia em 2019. O programa é visto como um importante marco da história da TV dos Estados Unidos por seu papel a partir do final dos anos 1990: comédia de formato simples que buscou dar representatividade a um público LGBTQ, escanteado em grandes canais.

Além disso, o retorno da série vem dar uma visibilidade ampliada às minorias, como os negros, que não tiveram tanto espaço na “Will & Grace” original. “Deveríamos poder comemorar e pensar que não temos que carregar o peso do mundo nas costas, mas todo o progresso para mulheres, negros, gays, foi jogado no vaso sanitário. Vivemos em um país em que a Klu Klux Klan voltou a fazer parte da conversa. Tanto ódio voltou ao discurso por causa de [Donald] Trump, que precisamos repetir tudo como se fosse 1968, o que é chocante, mas é verdade”, disse Eric McCormack, que interpreta Will.

“Will & Grace”, quando foi transmitida no Brasil, ganhou espaço nas noites de quinta-feira, no saudoso Sony Channel. Agora, a atração retorna ao país com casa nova: será transmitida pelo canal pago FOX, cuja estreia acontece no dia 28 de março, a partir das 21h45.

You may also like...

Deixe um comentário: