Venezuela censura "Os Simpsons"

Por , 27 de abril de 2008 @ 9:49      
 

The SimpsonsO canal venezuelano Televen tirou "The Simpsons" de sua programação matinal por considerar o desenho inadequado ao público infantil. A decisão foi tomada, segundo a porta-voz do canal, Elba Guillen, após reclamações feitas pelo público à Conatel, órgão responsável pelo controle da TV no país.

As autoridades determinaram que o programa não pode ser exibido no horário matinal por violar as regras que proíbem a exibição de programas que atuem contra a educação de meninos, meninas e adolescentes.

Criada por Matt Groening, "Os Simpsons" estreou nos Estados Unidos em 1989 no horário noturno. Em 18 anos no ar, a série recebeu 23 Emmys, um Prêmio Peabody, viu Bart ser eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do século 20, a inclusão de "D'oh!" como uma palavra no Oxford English Dictionary e a criação do curso "Simpsons e a Filosofia" na Universidade de Berkeley.

No lugar da família de Homer, o canal venezuelano vai passar a exibir "Baywatch Hawaii", seriado que ficou mais conhecido pelos maiôs das salva-vidas do que por seus roteiros educativos ou edificantes.

Assunto(s): Desenhos, Polêmica
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!