TV Cultura volta a reprisar a clássica série “Contos de Fada”

Por , 28 de março de 2010 @ 16:01      

Jennifer Beals como Cinderela e Matthew Broderick como HarryA clássica série "Contos de Fada" ("Faerie Tale Theatre") volta a ser exibida pela TV Cultura. O programa, que marcou época no início dos anos 1990, retorna à grade de programação do canal, de segunda a sexta, a partir do dia 29 de março, às 13h.

Grandes nomes surgem no programa: Robin Williams interpretou a fábula "O Príncipe e o Sapo". Outros atores como Anjelica Huston, Christopher Reeve, Susan Sarandon e Matthew Broderick e músicos como Mick Jagger, Frank Zappa e até mesmo o cineasta Francis Ford Coppolla, também fazem parte deste elenco hollywoodiano, que invade as telas da Cultura, na faixa da emissora dedicada à família e as crianças.

Criada pela atriz Shelley Duvall e originalmente exibido nos Estados Unidos de 1982 a 1987, a série reúne ao todo 27 episódios, cada um dedicado a um clássico da literatura infantil. Os episódios contam com histórias como "A Bela Adormecida", "Branca de Neve e Os Sete Anões", "Pinóquio", "Cinderela", "A Pequena Sereia", entre outras.

Em "Cinderela", a atriz que interpreta a protagonista é Jennifer Beals, conhecida pelo filme "Flashdance" e pela série adulta "The L Word". O príncipe da vida de Cinderela é interpretado pelo ator Matthew Broderick. Em "A Pequena Sereia", a paixão de Pérola é o príncipe Andrew, interpretado por Treat Williams, o Dr. Andrew Brown, da série "Everwood".

A série foi resgatada pela emissora com o intuito de entreter toda a família. "'Contos de Fada' foi uma série muito bem recebida durante os anos que ficou no ar e, depois de sair da grade, recebemos muitos pedidos do público, elogios, sempre pedindo sua reexibição. Na nossa visão, não é uma série exclusivamente infantil, mas familiar — pelo conteúdo e pelo elenco, e era isso que buscávamos para este horário", explica Marcelo Amiky, diretor de programação da TV Cultura.

O episódio escolhido para iniciar a reexibição da série é um dos mais comentados: "Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa", dirigido por Tim Burton. Produzido em 1986 e com atores como Robert Carrandine, Shelley Duvall, James Earl Jones e Leonard Nimoy, o lendário Spock de "Jornada nas Estrelas", conta a história de Aladdin e sua trajetória aventureira, onde acaba enganado pelo mágico malévolo, apaixonado pela princesa e, sortudo o suficiente, para encontrar a lâmpada mágica e seu gênio, que lhe concede três pedidos.

Entre cenários sombrios e até mesmo psicodélicos, cortes e posicionamentos de câmera, é possível ver em algumas cenas o toque sutil de um Burton ainda em início de carreira, mas de características já marcantes e peculiares.

Assunto(s): Programação, TV aberta
Seriado(s) relacionado(s): , ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!