“The Tudors”: o que esperar da 1ª temporada?

Por , 17 de agosto de 2008 @ 20:52      
 

The TudorsNa recente voga de dramas televisivos de tema histórico, a série criada por Michael Hirst não se compara, em carga dramática ou nos cuidados da reconstituição, com "Rome", da HBO.

Mas sua versão do reinado de Henry VIII tem um inegável charme. Produzido pelo canal americano Showtime, conhecido pelo conteúdo picante de seus programas, "The Tudors" é, digamos, um retrato íntimo da corte inglesa no século XVI. Entre conspirações palacianas e discussões teológico-políticas, a série encontra sempre um pretexto para xeretar as atividades da alcova real.

O irlandês Jonathan Rhys Meyers faz um Henrique VIII arrogante e caprichoso nas suas deliberações políticas - e sexualmente insaciável. Esta primeira temporada leva a ação até em torno de 1530. O rei aparece insatisfeito com seu casamento estéril com a rainha Katherine (ou Catarina de Aragão, interpretada por Maria Doyle Kennedy) - e já ainda envolvido com Anne Boleyn (ou Ana Bolena, interpretada pela atriz Natalie Dormer).

O divórcio e o rompimento definitivo com a Igreja Católica, porém, são matérias para a segunda temporada. Mas enquanto o 2º ano ainda não estréia no Brasil (previsto para o dia 28 de agosto, no canal pago People+Arts), confira o DVD do 1º ano da série.

Assunto(s): DVDs
Seriado(s) relacionado(s): ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!