Série “Family Guy” exibe orgia gay e revolta grupo conservador americano

Por , 16 de março de 2009 @ 14:20      
 

Family GuyUm episódio da série de animação “Family Guy” (no Brasil, “Uma Família da Pesada”) está gerando grande polêmica nos Estados Unidos. No dia 08 de março, a Fox americana exibiu um episódio que trazia uma orgia gay entre 11 homens e um bebê que comeu sêmen de um cavalo.

O conservador grupo Parents Television Council (Conselho de Pais para a Televisão), que atualmente tem mais de 1 milhão de membros, afirmou que a série é indecente e levou a reclamação para a Comissão Federal de Comunicações.

Tim Winter, presidente do PTC, disse que é dessa forma que a Fox trata seus telespectadores: mostrando uma orgia gay e um bebê comendo esperma ao invés de leite. “Claramente, o conteúdo explícito não é isolado a um segmento da série, ele permeia todo programa”.

No entanto, em entrevista ao site Advocate, Seth MacFarlane, o criador da série, respondeu as críticas dizendo que as pessoas do PTC são seres humanos horríveis. “Para uma organização cujo orgulho é baseado nos valores cristão – Quero dizer, eu como ateu, o que sei? – acho que ele perdem o dia todo odiando as pessoas”.

A série é uma explícita crítica à classe média americana. O casal Peter e Lois representa uma família “normal”. A filha mais velha, Meg, é uma adolescente de 16 anos que só pensa em fazer plástica nos lábios. Seu irmão, Cris, com 13 anos, é um preguiçoso e o pequeno Stewie é um capeta. O membro mais intelectual da família é o cachorro Griffin.

No Brasil, o canal pago FX exibe os episódios série todos os domingos, às 21h e às 21h30.

Assunto(s): Outros
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. […] março deste ano a série gerou grande polêmica nos Estados Unidos quando exibiu um episódio que trazia uma orgia gay entre 11 homens e um bebê […]

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!