“Os Simpsons” recebe multa na Turquia por debochar de Deus  
Por , 03 de dezembro de 2012 @ 17:00            

Acabamos de anunciar que “Os Simpsons” ganha casa nova no Brasil. Enquanto isso, na Turquia, a animação não está bem das pernas. O Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco aplicou uma multa de 22.600 euros ao canal de televisão turco CNBC-E por ter exibido um episódio da série em que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã.

The Simpsons

O RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio “debocha de Deus”. Na história, Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo. Além disso, a morte é incentivada por “ordem divina”, segundo o jornal Hurriyet.

“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denunciam as autoridades citadas pelo jornal. No passado, o RTURK já tomou outras decisões controversas, como condenar um canal de televisão que mostrou o capitão Haddock, um dos principais personagens do desenho Tintin, fumando um cachimbo.

RelatedPost

Assunto(s): Desenhos, Escândalos
Seriado(s) relacionado(s):

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

Deixe uma resposta

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.