“Os Maias”, minissérie brasileira, retorna no Canal Viva

Por , 20 de Fevereiro de 2012 @ 19:02      

Os MaiasO Canal Viva está determinado a cumprir com o seu papel de "canal nostalgia". Responsável pelas reprises de diversos programas, novelas e seriados que marcaram época e deixaram saudades, o canal agora vai reexibir a minissérie "Os Maias".

Inspirada no romance de Eça de Queiroz, "Os Maias" está com sua estreia programada para o próximo dia 06 de março às 23h15. Os assinantes poderão conferir as atuações de Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Selton Mello, Paulo Betti, Stênio Garcia, Osmar Prado, Marília Pêra, entre outros grandes atores, contando ainda com a participação especial de Raul Cortez (ele narra a história como o próprio Eça de Queiroz).

A minissérie é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral e foi exibida, originalmente pela TV Globo, em 2001. Com 44 capítulos, a série traz, ainda, personagens de outros dois romances do autor português: "A Relíquia" e "A Capital".

O enredo de "Os Maias" é dividido em duas partes e conta a história de uma família tradicional da aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX, com suas paixões e conflitos. Dom Afonso da Maia (Walmor Chagas), o patriarca, proíbe o romance entre seu filho Pedro da Maia (Leonardo Vieira) e Maria Monforte (Simone Spoladore). Entretanto, os dois se casam e têm dois filhos: Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Mas o destino acaba por separar a família, quando Carlos passa a ser criado pelo avô e Maria é levada de Lisboa pela mãe.

Os anos se passam e na segunda fase da minissérie, o destino tem uma nova surpresa para a família Maia. Quando Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) conhece Carlos (Fábio Assunção) se apaixona por ele. Ela hesita diante do sentimento por ser casada com Castro Gomes (Paulo Betti), mas acaba rendendo-se a ele, dando início a uma paixão que tende a não ter um final feliz. A direção geral é de Luiz Fernando Carvalho.

Se você não puder acompanhar a fantástica minissérie global, é possível adquirir os DVDs do programa. Todos os episódios estão divididos em 4 discos e podem ser assistidos quantas vezes desejar. É um clássico que vale a pena!

Assunto(s): DVDs, Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!