“O Quinto dos Infernos” é a novidade do Viva

Por , 26 de dezembro de 2013 @ 9:33      
 

Sol, calor, umidade e muitos mosquitos. Esse foi o cenário encontrado pela família real portuguesa quando desembarcou no Rio de Janeiro, em 1808. É na Cidade Maravilhosa que se passa "O Quinto dos Infernos", minissérie que volta ao ar no Canal Viva.

O Quinto dos Infernos

Escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maia e Alexandre Avancini, a produção de época estreou na TV Globo em janeiro de 2002. A trama conta, com muita irreverência, a história da corte de Portugal, a chegada em solo carioca e a estadia no Brasil por mais de 20 anos, até a volta de Dom Pedro I (Marcos Pasquim) para a metrópole, em 1831.

A primeira fase apresenta o casamento de Carlota Joaquina (Raissa Medeiros), ainda uma criança de dez anos, com o herdeiro do trono de Portugal, Dom João VI (Cássio Gabus Mendes), que já tinha 18. Depois de adultos, Betty Lago vive a intempestiva espanhola e André Mattos, seu atrapalhado e guloso marido.

Carlota é a grande vilã da história e deseja tomar o poder do cônjuge. Ele assume a regência depois que sua mãe, D. Maria I (Eva Wilma), se torna mentalmente incapaz, e vira um grande estadista. Quando se vê cercado pelas forças militares do francês Napoleão Bonaparte, em 1808, decide fugir com toda a corte. Mas viver no paraíso tropical não vai ser uma tarefa fácil. Eles se deparam com as diferenças culturais e precisam se acostumar com a temperatura.

Enquanto isso, Dom Pedro (sucessor de Dom João) aproveita a vida com as inúmeras mulheres bonitas que a colônia oferece. Como futuro chefe de estado, ele se casa com Leopoldina (Érika Evantini) e, depois da morte dela, com Amélia (Cláudia Abreu). Mas seu grande amor é Domitila de Castro, mais conhecida como Marquesa de Santos (Luana Piovani), que foi sua amante até a morte.

O Quinto dos Infernos

Quem também vem tentar a sorte em terras tupiniquins é Francisco Gomes ou Chalaça (Humberto Martins), grande amigo de Dom Pedro. Mulherengo e encrenqueiro, assim como o herdeiro do trono, ele se apaixona pela camponesa Manoela (Danielle Winits), ainda em Lisboa. Por engano, acredita que ela morreu e foge para o Brasil, depois de se meter em mais uma confusão. Aqui, se envolve com Branca (Bruna Lombardi), filha do nobre falido Camargo (Pedro Paulo Rangel). Linda, mas sem nenhum caráter, ela faz de tudo para manter o seu status.

Com 48 capítulos, o elenco da produção ainda conta com nomes como Nair Bello (Giovanna), Caco Ciocler (Dom Miguel), Lima Duarte (Conde dos Arcos), José Wilker (Marques de Marialva), Paulo Goulart (José Bonifácio) e Carolina Ferraz (Naomi Thierry) no elenco.

"O Quinto dos Infernos" estreia no Viva no dia 06 de janeiro, às 23h10, substituindo "Hilda Furacão", que deixa a grade do canal após a exibição do episódio final.

E para os fãs, a minissérie também foi lançada em DVD e está disponível para compra.

Assunto(s): Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!