O fenômeno Twitter até em “C.S.I.”

Por , 02 de março de 2008 @ 16:59      
 

O Twitter, a nova mania virtual, consiste em responder uma simples pergunta: "O que você está fazendo?". Com isso, os internautas que utilizam o serviço, podem acompanhar o que acontece com seus amigos, colegas de trabalho e familiares através de 140 caracteres que o Twitter dispõe.

Diferente de outras febres, os Estados Unidos ainda estão na frente, quando se refere à números de utilização do serviço. É possível atualizar o microblog através da página do serviço na internet, através do GoogleTalk, do TwitterFox (aplicativo disponível somente para os usuários do Firefox) e o mais interessante: através do celular. Até pouco tempo, os brasileiros precisavam pagar tarifa internacional se quisessem atualizar o serviço através de SMS, mas graças ao sms²blog, é possível fazer o mesmo, pagando tarifa nacional.

C.S.I.: Crime Scene InvestigationEsclarecido sobre o serviço, pode-se dizer que o Twitter está ganhando espaço cada vez maior na vida daqueles que gostam de expor seu dia-a-dia na rede de computadores e, sendo assim, até o seriado "C.S.I.: Crime Scene Investigation" apelou para o serviço de microblog para ajudar a solucionar um caso. Isso aconteceu no episódio Good Bye And Good Luck, sétimo episódio da oitava temporada, que foi ao ar nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2007.

Através da ferramenta, os CSIs puderam verificar qual foi o horário da última postagem da vítima e fazer a ligação com o possível assassino.< Veja o vídeo da utlização do Twitter na série:

Existe apenas uma coisa estranha neste vídeo: o limite para postar no Twitter é de 140 caracteres e, sendo assim, a vítima foi premiada com caracteres extras?

Assunto(s): Episódios
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Inês disse:

    O seriado que mexe o meu raciocínio é p csi. deveria ser mais acessível na internet. O horário em que é
    passado não dá para assistir porque trabalho. 

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!