Minissérie “Capitu” é lançada em DVD

Por , 04 de julho de 2009 @ 15:46      
 

Capitu - Duplo"Dom Casmurro", de Machado de Assis, foi transformado em minissérie, por Luiz Fernando Carvalho, ganhando o nome de “Capitu”, exibida pela TV Globo em dezembro do ano passado. Neste mês, a série foi lançada em DVD. São cinco capítulos em um DVD duplo.

Extras:
Da preparação do elenco a imagens de bastidores, o DVD traz cenas inéditas para o público que acompanhou os cinco episódios da série na TV. Os extras mostram trechos de oficinas teóricas que fizeram parte do processo de criação, ministradas por profissionais de áreas diversas que levantaram temas-centrais do contexto da obra.

A psicanalista Maria Rita Kehl discorre sobre o universo feminino, a força de Capitu no imaginário masculino, uma personagem construída pela fantasia de um homem ciumento. O jornalista e escritor Daniel Piza faz uma análise sobre Bentinho, sobre sua falta de coragem mesmo diante de uma traição. E o ensaísta Gustavo Bernardo lembra uma frase do livro — "Deus é o poeta, mas a música é de Satanás" — que mostra a postura cética do autor.

No making of, o diretor Luiz Fernando Carvalho conta como foi todo o processo de construção da série. "Costumo dizer que não acredito em adaptações. Elas são um achatamento da obra, um assassinato do texto original. Defino este trabalho como uma aproximação", afirma.

Os ensaios e entrevistas com nomes do elenco também estão no material. Michel Melamed, Antonio Karnevale e Eliane Giardini falam sobre seus personagens, as questões emocionais tratadas no texto de Machado de Assis e sua atualidade, sobre a grandiosidade da locação escolhida que serviu de cenário para quase todos os atos da série, o Automóvel Club do Brasil, um antigo palácio, hoje em ruínas, localizado no centro do Rio de Janeiro. Por fim, há uma cena inédita de Marcolini (Sandro Christopher) e Dom Casmurro (Michel Melamed) dentro de um vagão de trem.

Adquira o DVD clicando aqui ou na imagem.

Com informações da assessoria de imprensa da Rede Globo.

Assunto(s): DVDs, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Stéphani disse:

    Eu comprei sexta-feira. É simples e incondicionalmente maravilhoso!

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!