Marta Kauffman revela 10 segredos de “Friends”

Por , 29 de Abril de 2013 @ 17:49      

"Friends" foi, é e sempre será um clássico, lembrado com carinho pelos milhares de fãs que angariaram ao longo das dez temporadas em que o seriado ficou no ar. Depois de inúmeros boatos de que o elenco da série iria se reunir para uma nova temporada, uma das criadoras da sitcom, Marta Kauffman, já adiantou que jamais haverá uma sequência de "Friends".

Friends

De acordo com O Globo, Marta veio ao Brasil em março deste ano para participar do Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat e, durante as palestras, revelou 10 segredos sobre o seriado.

Já liberamos, anteriormente, 15 coisas sobre a série. Agora, confira mais 10:

1º — O parto de Rachel, personagem de Jennifer Aniston, durou mais de 20 horas e foi inspirada na vida real de Marta. "Rachel dando à luz foi exatamente a minha história", contou a roteirista. Rachel e Ross tiveram uma filha, Emma, na oitava temporada da série. O episódio foi uma das maiores audiências da sitcom.

Friends

2º — David Schwimmer foi o único que não precisou fazer teste para entrar em "Friends". O ator foi especialmente escalado para o papel de Ross. "Ele estava na nossa cabeça desde o início, quando começamos a escrever Ross. E, quem diria, o nerd esquisitão acabou se tornando símbolo sexual!", revelou Marta.

3º — O papel de Rachel era para ser de Courteney Cox. Porém, a atriz gostou da personagem Monica e pediu aos produtores para interpretá-la. Jennifer Aniston pediu uma chance a Marta ao encontrá-la por acaso. Ela teve que implorar para ser liberada de um outro trabalho para poder, enfim, ficar com o papel de Rachel.

4º — Monica era para ter uma personalidade muito mais forte. "Quando criamos a série, Monica era uma personagem bem mais durona. Quando a criamos, tínhamos a atriz Janeane Garofalo em mente", disse Marta. "Assim como o bordão de Joey, o fato de Monica ter mania de limpeza não foi algo forçado. Era só a expressão do que ela de fato era", concluiu.

5º — Chandler foi um dos papéis mais difíceis para se escolher alguém ideal. "Chandler foi um papel dificílimo para ser escalado". Muitos atores fizeram testes e nenhum agradava aos produtores. Matthew Perry foi um dos primeiros, mas ele já estava escalado para o piloto de um outro seriado. Se caso o projeto não desse certo, Matthew ficou de reserva e ocuparia o lugar. E foi o que aconteceu.

6º — Uma das marcas do personagem Joey (Matt LeBlanc) era sua frase, "How you doin'?". Marta explica como foi que o bordão virou um enorme sucesso. "Eu sempre fui contra bordões e frases de efeito, desde o começo. Mas, quando a atração vai se desenvolvendo, ela diz a você o caminho a ser seguido. A primeira vez em que Joey disse isso, a plateia riu muito. E quando isso aconteceu de novo, rolou a mesma coisa. Você não pensa 'Vou criar um bordão!'. Você pensa na verdade do personagem, e isso acaba se tornando maior, e você perde o controle sobre isso".

7º — Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) não eram para ficar juntos. Estava previsto para o casal passar somente uma noite junto, no episódio em que Ross se casa com Emily em Londres, na Inglaterra. "Gravamos as cenas em que os dois dormem juntos. E a plateia veio abaixo, foi uma comoção. Não fazíamos ideia de que seria assim, nem qualquer um dos roteiristas. Monica e Chandler criaram uma relação com o público". E foi assim que Chandler e Monica viraram um casal.

Friends

8º — "Friends" também foi um marco na televisão americana por colocar seis personagens como protagonistas. Para que todos eles fossem beneficiados, Marta tinha uma regra. "Em televisão, você não pode ter bloqueio criativo. A lei era: todos devem ter a mesma quantidade de material. Isto é, cada ator e cada personagem deveriam ter, na temporada, o mesmo número de tramas e o mesmo destaque".

9º — Durante o seriado, Matthew Perry foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação ao longo dos anos. "Foi de partir o coração. Fizemos várias intervenções. Nesses casos, você tem não só que proteger seu programa, como também o ator. Ficamos todos superpreocupados com ele em diferentes períodos das gravações do programa. Mas a série não é o mais importante, e, sim, a vida de um ser humano".

10º — Muitas histórias de "Friends" foram baseadas em histórias reais vividas pelos próprios produtores. Marta cita uma específica, do episódio em que Monica tem um encontro com "Paul, the wine guy", apelidado assim por estar sempre bebendo vinho. O rapaz conta que está há muito anos sem fazer sexo, por causa de uma desilusão amorosa. Monica acaba ficando com ele, mas depois descobre que Paul conta a história para todas as mulheres. "Sim, tenho vergonha de admitir. Mas essa história de fato aconteceu comigo", contou Marta.

Recentemente, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow contracenaram pela primeira vez juntos em nove anos, no seriado protagonizado pela atriz, "Web Therapy". Courteney Cox e Matthew Perry também se reecontraram na série "Go On", estrelado pelo ator.

Assunto(s): Clássicos, Curiosidades
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!