Globo estreia 2ª temporada de “Ger@l.com”

Por , 06 de dezembro de 2009 @ 19:11      

Internet, celular, câmera digital, MP3, televisão. A informação disponível em várias plataformas vai ser discutida na segunda temporada de "Ger@l.com", que estreia no domingo, dia 13 de dezembro, após o "Esporte Espetacular". Com redação final de Cláudio Lobato, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Leandro Neri, o programa mostra em cinco episódios as aventuras, o universo digital e os conflitos dos adolescentes do condomínio Prailândia.

Ger@l.com

"'Ger@l.com' ampliou seu universo para esta nova fase, saindo dos conflitos gerados pela convivência em um condomínio para retratar o comportamento da juventude, segmentada em tribos ou conectada com problemas mundiais, como a preservação do meio ambiente e a supervalorização da imagem no mundo moderno", ressalta o autor Cláudio Lobato. Dentro desse contexto, o site www.ligageral.com, principal ponto de encontro dos personagens, cria o Geral.show, espaço destinado a shows, como os da banda WWW, formada pelos irmãos Xande e Luke Werneck, e por seus primos Mateus, João e Pedro Werneck. Composto em março de 2006, o grupo estreou na televisão na primeira 1ª do programa, em julho. A paixão por música e esportes também faz parte da vida desses adolescentes e é retratada por 'Ger@l.com', que conta com um acervo de vídeos da família Werneck, mesclando realidade e ficção.

Nessa temporada, as “3D+” Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) e os amigos B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) ganham um novo amigo, o Kbça (Christian Zucolotto), que possui um estúdio improvisado e o coloca à disposição da Liga Geral para a produção de Geral.show. “Com a adesão de um novo personagem, que vai trazer um suporte tecnológico para o grupo, a brincadeira na internet se potencializa e a participação dos internautas aumenta”, explica Cláudio Lobato. Kbça é um jovem inteligente e tímido, que se apaixona por Jô, mas não tem coragem de se declarar e vira seu admirador secreto.

O clima de romance também recheia a 2ª temporada e cria alguns impasses, como o triângulo amoroso formado por Rita, Neca e Xande, e a reaproximação de Lucélia (Vanessa Lóes) com o ex-marido Caco (Kadu Moliterno), que vive de forma alternativa em um camping com Sandro (Alexander Zachia) e seu filho Zinho (Pedro Lucas Kronemberger).

Quem também está em busca de uma nova maneira de viver é Seu Maia (Rogério Rangel Costa), que vai para o Japão atrás de sua namorada e se “liberta” dos bens materiais, como a lanchonete Tutti-Frutti. Os novos proprietários do estabelecimento são Iara (Claudia Lira) e Juvenal (Marcelo Torreão), pais de Junior, que contam com a ajuda de Michele (Lara Rodrigues) para atender os clientes. Na ausência de Seu Maia, a WWW ganha um novo agente, Wilson Mota (Raoni Carneiro), que planeja transformar o estilo da banda usando a experiência da DJ Tantan (Giulia Frota). O agente acredita que o grupo deve ser representado por Xande, mas não é fácil para todos os integrantes aceitar a ideia. Esses e outros temas são discutidos na Liga Geral.

As histórias em quadrinhos continuam sendo fontes de inspiração para os cenários do programa, que são baseados em pinturas feitas em paredes de algodão. As cores preta e branca se destacam e, a partir delas, cada personagem ganha um tom predominante. “Estamos trabalhando com os elementos que já existiam no condomínio. Os cenários do interior da Prailândia se assemelham ao mundo virtual, fazendo jus à proposta tecnológica do programa”, explica a cenógrafa Eliane Heringer.

Então não perca a estreia da nova temporada de "Ger@l.com", que promete muitos conflitos e animações. Aproveite e veja o vídeo:

Assunto(s): Séries brasileiras, TV aberta
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. leticia disse:

    geral.com eu gosto muito de ver a sua novela eu te amo geral.com beijos, tchau.

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!