GLAAD vai processar criadores de "South Park" por insistirem em usar o termo "bicha"

Por , 09 de novembro de 2009 @ 9:43      
 

South ParkA polêmica animação “South Park” está na mira da Aliança Gay & Lésbica Norte-americana Contra a Difamação (GLAAD), que anunciou na última quinta-feira, dia 05 de novembro, que irá processar a dupla de criadores da animação, Trey Parker e Matt Stone, por insistirem em incluir no roteiro a palavra “fag” (bicha), termo pejorativo e homofóbico.

“O fato é que essa palavra sugere ódio e que muitas vezes é usada para intimidar e violentar pessoas gays todos os dias neste país. O que os criadores de ‘South Park’ sugerem com o uso deste termo é que as pessoas cada vez mais o usem”, diz parte do comunicado que a GLAAD enviou à imprensa, segundo informações do site The Hollywood Reporter.

O polêmico episódio foi exibido nos Estados Unidos na última quarta-feira, dia 04 de novembro, e registrou a maior audiência da atual temporada.

Assunto(s): LGBT, Outros
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!