DVD: 1ª e 2ª temporada de “Anos Incríveis”

Por , 05 de janeiro de 2017 @ 17:16      
 

Demorou, mas finalmente chegou às lojas a primeira e a segunda temporada da clássica série "The Wonder Years", mais conhecida no Brasil como "Anos Incríveis". Sucesso durante os anos 1990, o atraso no lançamento em DVD deu-se devido à trilha sonora da atração, que passou por problemas durante a liberação de uso.

"Anos Incríveis" é um delicado e nostálgico olhar da adolescência, contado em pequenas histórias, apresentadas do ponto de vista do personagem principal da série, o jovem Kevin Arnold. A voz de Kevin adulto é fornecida por um narrador que não é visto, mas comenta com ironia os acontecimentos de sua juventude, vinte anos atrás. A série traça o desenvolvimento de Kevin no subúrbio estadunidense de 1968, quando ele tinha 11 anos, até o verão de 1973, ano de sua formatura no ensino médio.

Os episódios retratam Kevin enfrentando alguns ritos de passagem como seu primeiro beijo, seu amor de verão, o primeiro dia no colegial, o esforço para convencer seu pai a comprar uma nova TV a cores. As histórias são simples e sempre surpreendem. Kevin, o narrador, sempre nos coloca a par dos conhecimentos adquiridos no caminho da maturidade, que nos faz entender os fatos da juventude.

DVD — The Wonder YearsAs situações ressoam na experiência da juventude americana, nos anos entre 1960 e 1970. Calças boca-de-sino, o excesso de contingente no exército, trazem muitas lembranças do ponto de vista do personagem principal. Alguns acontecimentos estavam em anacronismo com o período, como o uso do controle remoto pelos Arnolds nos anos 1970.

Muito da identificação histórica da série tem a ver com a contracultura e a Guerra do Vietnã. A irmã mais velha de Kevin é hippie, mas ele não, e suas observações da contracultura são de observador. Enquanto Karen luta para definir sua identidade contra as tradições dos seus pais, Kevin, na maioria das vezes, aceita o mundo ao seu redor. Kevin é retratado como um garoto normal, sem muito envolvimento com os eventos culturais que estão acontecendo. Um tratamento sério da Guerra do Vietnã faz parte da experiência pessoal de Kevin, desde que o irmão mais velho de sua vizinha e namorada, Winnie, é morto. Kevin mostra muita força ao consolar Winnie, primeiro quando o irmão dela morre, depois quando os pais dela se separam devido a morte de seu irmão.

O programa, que marcou toda uma geração e definiu uma cultura, teve seu sucesso não apenas ligado à história em si, mas também à sua trilha sonora, escolhida criteriosamente e que combinava com cada momento de seus personagens. E começando com a própria abertura, que trazia uma versão marcante do cantor britânico Joe Cocker para a canção With a Little Help From My Friends (ouça abaixo), dos Beatles. Não tem como não ouvir a canção e não lembrar imediatamente de "Anos Incríveis" e as lembranças da vida de Kevin Arnold. E tem ainda os clássicos de Bob Dylan, Smokey Robinson, Joni Mitchell, Van Morrison...

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Por enquanto, estão disponíveis apenas a primeira e a segunda temporada do seriado. A terceira deve ser lançada ainda neste mês de janeiro, também pela Vinyx Multimídia, responsável pelos dois primeiros boxes. As outras três temporadas devem chegar também em 2017, mas sem previsão oficial.

Clique aqui para adquirir o box.

A Vinyx tem, ainda, a intenção de lançar um livro, em abril deste ano, sobre cada episódio e com fotos inéditas dos bastidores da produção. Ficamos no aguardo! :)

Assunto(s): Clássicos, DVDs
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!