DuckTales

 DuckTales — Os Caçadores de Aventuras
 
STATUS: desenho cancelado — 3 temporadas — 100 episódios
ESTREIA: EUA: 18/09/1987 | BRA: | CANCELAMENTO: 28/11/1990
CRIADO POR: Carl Barks e Jymn Magon
Lida 1.725 vezes
Corrigir informação

SINOPSETio Patinhas é simplesmente o pato mais rico do mundo, um quaquilionário que pode até nadar nas moedas do seu caixa-forte. Mas nem por isso ele divide sua fortuna ou deixa de ser sovina e ganancioso.

Só há um motivo que faça o Tio Patinhas gastar alguns de seus dólares: investir em algo lucrativo. E é por isso mesmo que o velho ranzinza está sempre antenado nos quatro cantos do mundo, para ficar sabendo de tesouros, artefatos e relíquias valiosas, para só assim torrar seus dólares numa expedição, onde acontecem as maiores aventuras.

Onde há uma nova terra a ser conquistada ou alguém que esteja precisando de ajuda, lá está a equipe de Patópolis, pronta para agir. Para as expedições mais perigosas, o Tio Patinhas só confia em seus três sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho, dos quais ficou com a responsabilidade de cuidar, depois que Donald foi servir a marinha; e é claro no seu piloto particular extremamente atrapalhado, o Capitão Boeing. Juntos eles vivem aventuras típicas de Indiana Jones, conhecendo civilizações esquecidas, enfrentado perigos por todo o planeta, viajando para florestas, ilhas e povoados esquecidos, ou seja, qualquer lugar que tivesse indícios de tesouros.

Para facilitar em suas jornadas, o Tio Patinhas conta com um acervo de engenhocas malucas e úteis, criadas pelo seu contratado, Professor Pardal, um fantástico inventor que passa grande parte do seu tempo produzindo tranqueiras para o ricaço. Pardal tem um amigo bem incomum, o Lampadinha, uma pequena lâmpada com pernas, braços e vida própria.

Mas os caçadores de aventuras nem sempre estão sossegados em suas viagens, muitas vezes eles têm a presença de algum enxerido querendo pegar o artefato valioso na frente. Ou é a bruxa Maga Patalógika, cuja maior vontade é ter a posse da moedinha nº 1 do Tio Patinhas; ou os Irmãos Metralhas, os bandidos 617, 671 e 176; ou ainda o outro ricaço que também investe em expedições ambiciosas, o milionário Patacôncio, desonesto e aparecido, ele faz de tudo para provar que é mais rico que o Tio Patinhas, mas quase sempre acaba comendo o próprio chapéu de raiva.

Alguns personagens aparecem eventualmente, como o primo Gastão, o sujeito mais sortudo da face da Terra; a vovó Donalda e seu empregado Gansolino.

ELENCO Alan Young (Tio Patinhas — voz)
Russi Taylor (Huguinho, Zezinho e Luizinho — voz)
Chuck McCann (Leopoldo — voz)
Terence McGovern (Capitão Boeing — voz)
Frank Welker (Irmãos Metralhas — voz)
Hal Smith (Patacôncio — voz)
Joan Gerber (Madame Patilda — voz)
June Foray (Maga Patalógika — voz)

MÚSICAS DE ABERTURA "DuckTales Theme Song", de Mark Mueller

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

"Tema de DuckTales", de Luiz Ricardo (versão brasileira)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o desenho no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:
 

 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE CRIADA EM: 06/02/2010, às 14:56 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/02/2017, às 20:45 | Algum erro?