Dia Internacional da Mulher: 5 mulheres de fibra na TV

Por , 08 de março de 2012 @ 10:31      

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

— Wikipédia

Nas séries não seria diferente. Sempre nos deparamos com personagens femininas que são exemplos de força, garra e persistência. Para comemorar esse dia, preparei uma lista com cinco mulheres de fibra nas séries. Vamos lá saber quem são:

Rachel Green (Jennifer Aniston)
Rachel | FriendsUma garota mimada, prestes a sair da casa dos pais direto para a casa do marido. Uma vida cheia de futilidades e nenhum compromisso. Essa era Rachel antes de adentrar o mundo de Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey, em "Friends". Depois de aprender a trabalhar e correr atrás dos seus sonhos, Rachel se tornou um grande exemplo de mulher, decidida e disposta a conseguir tudo aquilo que deseja. Independência é a palavra-chave. Nas últimas temporadas Rachel já era uma mulher bem sucedida, com um emprego estável e bem remunerado, além de é claro, uma filhinha linda para cuidar e mimar.

Alicia Florrick (Julianna Margulies)
Alicia | The Good WifeQuando se fala em força e superação, Alicia vem em primeiro lugar. Depois de ter sido traída — várias vezes — por um marido inconstante, a boa esposa e mãe resolve dar a volta por cima. Retoma a carreira de advogada na firma de um velho amigo, luta pela conquista de um cargo e, ainda, precisa encontrar tempo para ser mãe e pai ao mesmo tempo, já que seu marido infiel passa férias na cadeira. Durante as três temporadas de "The Good Wife", Alicia deixa de ser a esposa de Peter Florrick e passa a ser a excelente advogada Alicia Florrick. Um orgulho!

Felicity Porter (Keri Russell)
Felicity | FelicityDeixar o colégio da pequena Palo Alto para arriscar tudo na grande Nova York não é para qualquer um. Mas foi o que aconteceu com a apaixonada Felicity. Ela deixou tudo para trás, tudo para percorrer um doloroso caminho que lideraria para o amor da sua vida: Ben Convington. Ela passou por altos e baixos, foi humilhada, chorou e emocionou os fãs com a sua trajetória. Guerreira, Felicity conseguiu arrancar lágrimas de muitos telespectadores e foi um exemplo de determinação, não cedeu e manteve sua decisão até o fim, mesmo quando teve a chance de mudar de vida e ficar com Noel Crane.

Robin Scherbatsky (Cobie Smulders)
Robin | How I Met Your MotherNão é qualquer pessoa que tem a coragem de deixar a fama de popstar canadense para tentar a vida em Nova York como jornalista. Robin foi alvo de chacotas e precisou aguentar muito desaforo antes de conseguir se dar bem na profissão. E se não bastasse isso, sempre foi rejeitada pelo pai, que via em Robin um filho e não uma filha. Adoradora de armas e dona de um coração gigante, nossa tia Robin de "How I Met Your Mother" merece nosso respeito e admiração, afinal, não é fácil descobrir que nunca poderá ser uma saltadora profissional e lidar bem com isso.

Max Black (Kat Dennings)
Max | 2 Broke GirlsNossa heroína é Max, a garçonete mais boca dura de todas as séries. Independente, independente e independente, a também babá de Nova York acaba ficando presa com uma ex-rica, mimada e desastrada Caroline Channing, após esta ser destituída da fortuna da família quando seu pai acaba preso por diversos calotes. Talentosa, sarcástica e divertida, a protagonista de "2 Broke Girls" fica em primeiro lugar pela sua garra, determinação e perseverança. O exemplo de mulher lutadora e digna de realizar todos os seus sonhos.

E aí, qual você prefere?

Assunto(s): Listas
Seriado(s) relacionado(s): , , , ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!