“Dallas” e “Twin Peaks” estreiam no canal Viva

Por , 19 de Abril de 2012 @ 8:09      

Desde que estreou, em maio de 2010, o canal Viva tem agradado muitos telespectadores com as reprises de novelas, seriados e programas que marcaram época na Rede Globo. Agora, para alegrar ainda mais seus assinantes, a emissora traz uma novidade: logo no dia 1º de maio o canal estreia a faixa "Clássicos em Série", com a exibição de seriados internacionais dos anos 1970 e 1980, lembrados até hoje por seu sucesso na TV. Os programas vão ao ar sempre de segunda a sexta, a partir das 21h30.

Dallas

"Dallas", criada por David Jacobs e produzida entre os anos de 1978 e 1991, inaugura a faixa. Exibida originalmente pela rede americana CBS, a trama conta a história de duas famílias rivais que permanecem em disputas por mais de 30 anos. A atração (que na realidade foi criada para ser uma minissérie) é considerada um clássico da TV americana e marcou a década de 1980 com seus roteiros imprevisíveis e cenas de suspense, totalizando 357 episódios.

A rixa entre os Ewing e os Barnes atravessou as fronteiras do tempo. Na primeira temporada, o casamento de Bobby (Patrick Duffy) — filho caçula de Jock Ewing (Jim Davis), patriarca da família e magnata do petróleo — e Pamela (Victoria Principal) está em risco devido às agressões e perseguições por parte de J.R. (Larry Hagman) e de Cliff Barnes (Ken Kercheval), em busca de vingança e poder.

Uma nova versão de "Dallas" está sendo produzida nos Estados Unidos, pela TNT, detentora dos direitos da série. A previsão é que o remake seja lançado no dia 13 de junho de 2012, na TNT americana. Por enquanto não se sabe em qual canal o programa chegará no Brasil (se chegar).

Twin PeaksJá "Twin Peaks", que esteve na programação da TV Globo em 1991, vai ser exibida logo após "Dallas", às 22h20. Criada por Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, o título da série foi inspirado na cidade fictícia de Twin Peaks, localizada em Washington, onde boa parte da história foi gravada.

Sucesso de crítica internacional, a trama foi uma das mais assistidas dos anos 1990 e conta o dia a dia das investigações do agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante de colegial muito popular na cidade. O programa teve apenas duas temporadas e 30 episódios. E no Brasil a série já está disponível em DVD.

É esperar para ver!

Assunto(s): Clássicos, Programação
Seriado(s) relacionado(s): ,

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!