Conheça “Preamar”, nova série brasileira da HBO

Por , 06 de Maio de 2012 @ 18:36      

Depois de produções brasileiras de grande sucesso, como "Alice", "Filhos do Carnaval" e "Mandrake", a HBO estreia neste domingo, dia 06 de maio, a partir das 21h, a nova série "Preamar", cujo enredo gira em torno de João Velasco (Leonardo Franco), um empresário que fez uma aposta errada na Bolsa de Valores e perdeu tudo, até o emprego.

Preamar

Este drama com toques de comédia, todo filmado na cidade do Rio de Janeiro com um elenco inteiramente brasileiro, mostra os diversos e lucrativos negócios realizados na praia de Ipanema. A história começa quando o protagonista João Velasco, um empresário no auge da carreira, toma uma decisão errada na Bolsa de Valores que o leva à falência. Sem dinheiro nem emprego, ele fica apenas com o luxuoso apartamento em frente à praia de Ipanema, onde mora com a mulher Maria Isabel (Paloma Riani), seus filhos Fred (Hugo Bonemer) e Manu (Jessika Alves), e a empregada Da Guia (Eliana Pittman).

Depois de ter ficado anos sem colocar os pés na areia, João começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e buscará uma maneira de aproveitar a situação. O drama vivido pelo protagonista é intercalado com doses de humor envolvendo vários personagens. Após conhecer Xerife (Roberto Bonfim), o manda-chuva que controla as barracas nas areias de Ipanema, Velasco lhe propõe uma sociedade, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área. Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.

Preamar

Além de Leonardo Franco, Roberto Bonfim, Hugo Bonemer, Paloma Riani e Jessika Alves, o elenco conta com Karen Junqueira, como Paula, uma garota que tem uma relação romântica com Velasco; Thiago Amaral, como Pepete, amigo de Fred; Sóstenes Vidal, como Biu, o porteiro do edifício onde a família Velasco mora; e Mumuzinho, como Wallace, o fiel escudeiro de Xerife. Também fazem parte do elenco Oswaldo Mil, Allan Souza Lima, Thaissa Carvalho e Rui Rezende.

A série, com 13 episódios de 50 minutos cada um, tem direção geral de Estevão Ciavatta, que participou da elaboração do roteiro, junto com Patrícia Andrade e Jô Hallack, com colaboração de William Vorhees. A direção é de Marcus Baldini, Mini Kerti, Anna Muylaert, Marcia Farias e Lao de Andrade. Confira o trailer:

Assunto(s): Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!