Conheça “(fdp)”, nova série brasileira da HBO

Por , 23 de agosto de 2012 @ 11:17      

Cumprindo a Lei 12.485, a HBO estreia a série exclusiva "(fdp)", produzida pela Prodigo Films e distribuída pela HBO. O enredo retrata o movimentado mundo do futebol a partir do ponto de vista de um árbitro.

(fdp)

Normalmente odiados e quase sempre alvo de xingamentos da torcida, os árbitros ganham reconhecimento nesta nova série. Os episódios de "(fdp)" apresentam o cotidiano, os conflitos éticos, a violência e diversas outras situações envolvendo estes profissionais, que lidam com a paixão dos torcedores e estão sempre entre vencedores e vencidos.

O novo seriado brasileiro, uma comédia do cotidiano, conta a vida do protagonista Juarez Gomes da Silva (Eucir de Souza), paulistano de 35 anos, que vive dilemas e conflitos tanto na vida pessoal quanto na profissional. No momento em que realiza um de seus grandes sonhos profissionais, apitar um jogo da Copa Libertadores da América, Juarez enfrenta diversos dramas na vida pessoal. Entre um jogo e outro, no Brasil e alguns em países da América Latina, o árbitro tenta reconquistar a família, conseguir o direito de ver mais vezes o filho Vini (Vitor Moretti) e acostumar-se a morar novamente na casa da mãe, Rosali (Maria Cecília Audi), dividindo o espaço com o novo namorado argentino dela, Guzmán (Adrian Verdaguer).

O elenco da série conta também com os atores Cynthia Falabella, Paulo Tiefenthaler, Saulo Vasconcelos, Fernanda Franceschetto, Domingas Person e Chris Couto. Alguns episódios contarão com as participações especiais dos jogadores Neymar, Rivelino, Dentinho, Basílio e do jornalista esportivo Juca Kfouri.

A série contará com 13 episódios de 30 minutos e conta com direção geral de Adriano Civita, que também é responsável pela direção de alguns dos episódios. Além dele, estão também na direção Katia Lund, Caíto Ortiz e Johnny Araújo. O argumento é de Adriano Civita, Francesco Civita e Giuliano Cedroni e o roteiro de José Roberto Torero e Marcus Aurélio Pimenta. A produção e realização são da produtora Prodigo Films, com fundos de incentivo da Ancine.

A estreia acontece no próximo domingo, dia 26 de agosto, a partir das 21h. Quem tiver interessado em saber mais sobre os bastidores do programa, a HBO exibe no mesmo dia, às 17h45, um especial sobre o que acontece por trás das câmeras. Confira abaixo as fotos e o vídeo promocional da série:

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Assunto(s): Imagens & Vídeos, Programação, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!