“Confissões de Adolescente”, o filme, ganha data de estreia nos cinemas

Por , 09 de dezembro de 2013 @ 9:27      

E, finalmente, o tão esperando filme de "Confissões de Adolescente" ganhou sua data oficial de estreia nos cinemas de todos o Brasil.

Confissões de Adolescente

O programa marcou toda uma geração. A história começou nos anos 1990, quando a atriz Maria Mariana resolveu transformar seus diários, escritos dos 13 aos 19 anos, em uma peça teatral por ideia do pai (Domingos Oliveira). No segundo dia de temporada, no porão do Teatro Laura Alvim, em Ipanema, o diretor Daniel Filho foi conferir a produção. Encantado, imediatamente decidiu comprar os direitos da história para TV.

Dois anos depois, em 1994, a série estreou na TV Cultura, emissora na qual foi exibida durante dois anos. Os 40 episódios, divididos em duas temporadas, também foram veiculados nos canais Band e Multishow. A versão original foi protagonizada por Maria Mariana, Daniele Valente, Georgiana Goés e Deborah Secco, que interpretavam as quatro irmãs filhas do personagem de Luiz Gustavo. A trama abordava as aventuras, dúvidas e dramas típicos da fase entre os 13 e os 19 anos.

Quase uma década depois da primeira estreia, o espetáculo ganhou nova montagem. Em 2009, o texto foi readaptado por Matheus Souza e Clarice Falcão. Somando todas as temporadas, "Confissões de Adolescente" ficou 20 anos em cartaz e teve mais de 1 milhão de espectadores.

Confissões de Adolescente

No dia 10 de janeiro, o seriado finalmente vai estrear nos cinemas. Com direção de Daniel Filho e Cris D'Amato, e roteiro de Matheus Souza, o longa-metragem reúne as atrizes Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi como protagonistas. E a trilha sonora conta com Clarice Falcão.

E para os saudosos de plantão, a primeira temporada do seriado de TV está disponível para compra em DVD. Aproveite e confira o trailer do filme:

Assunto(s): Cinema, Clássicos, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!