“Confissões de Adolescente” chega aos cinemas

Por , 28 de abril de 2013 @ 18:04      

Fenômeno nos palcos, best-seller nas livrarias e sucesso de audiência na TV, "Confissões de Adolescente", originada no teatro, em 1992, com a montagem dos diários da atriz Maria Mariana, vai desbravar agora mais uma fronteira pop: o cinema.

Confissões de Adolescente

A história chega à telona até dezembro, sob o comando de Daniel Filho, que, entre 1994 e 1996, dirigiu o seriado inspirado nos textos de Mariana, exibido pela TV Cultura e pela Band. Aos 75 anos, o realizador de sucessos como "Se Eu Fosse Você" partes I e II lidera, há dez dias, as filmagens do longa-metragem em Jacarepaguá.

"Hoje, todo mundo fala em produção independente para a TV, em vender um projeto de série para um canal. Quando eu fiz 'Confissões de Adolescente', rodando 22 episódios em dois meses e meio, de um jeito meio marginal, com jovens desconhecidas, ninguém sabia o que era isso. Mas, desde aquela época, ficou em todos nós o desejo de contar aquela história no cinema", diz Daniel.

No set, Cássio Gabus Mendes vive o pai das protagonistas, Tina, Bianca, Alice e Carina, vividas, respectivamente, por Sophia Abrahão (21 anos), Bella Camero (20), Malu Rodrigues (19) e Clara Tiezzi (13).

"A gente é da geração do Facebook. Nenhum jovem está 100% em um lugar só. Esteja onde estiver, sempre chega uma mensagem no celular, envolvendo a atenção. Mas isso não faz a gente se sentir menos só, não acaba com a solidão. É disso que 'Confissões' fala, até hoje, revela Clara, a mascote da trupe do longa, cujas filmagens seguem até o fim de maio.

Para quem quiser matar as saudades da série, enquanto o filme não chega, é possível adquirir o DVD da primeira temporada.

Assunto(s): Cinema, Séries brasileiras
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!