Canal Sony exibe o Grammy Awards 2009  
Por , 05 de fevereiro de 2009 @ 0:35            

Grammy AwardsA transmissão do 51ª edição do Grammy Awards é a grande atração do canal Sony no mês de fevereiro. O mais importante prêmio da indústria fonográfica internacional será exibido ao vivo, no domingo, dia 08 de fevereiro, a partir das 23h, direto de Los Angeles, na Califórnia, contemplando mais de 100 categorias diferentes. Neste ano, a disputa reúne artistas da nova geração como Duffy e Jonas Brothers, e astros consagrados como Paul McCartney, Eagles, James Taylor e Robert Plant.

Em 2008, a grande vencedora foi a controvertida cantora britânica Amy Winehouse, que levou cinco estatuetas. Nesta edição, o rapper Lil Wayne, com oito indicações, e a banda Coldplay, com sete, lideram a lista de indicados. O grupo inglês, com o festejado álbum “Viva La Vida”, concorre na categoria Música do Ano, Álbum do Ano, Composição do Ano, Melhor Performance Pop de Grupo, Álbum de Rock e Canção de Rock.

Os expoentes do R&B Jay-Z, Ne-Yo e Kanye West foram indicados em seis categorias, gerando uma competição particular entre os principais representantes do gênero. A estrela Madonna, no entanto, concorre em apenas duas categorias: Melhor Gravação Dance (com “Give It 2 Me”) e Melhor Parceria Pop com Vocal (“4 Minutes”, com Justin Timberlake e Timbaland). As divas dos anos 80 Cyndi Lauper e Kylie Minogue rivalizam pelo prêmio de Melhor Álbum Dance/Eletrônica. A cantora inglesa Duffy, do hit “Mercy”, disputa as estatuetas de Artista Revelação, Melhor Performance Pop Feminina e Álbum de Música Pop pelo disco “Rockferry”. O fenômeno teen Jonas Brothers também concorre como Revelação.

A categoria Melhor Álbum do Ano promete ser uma das mais concorridas desta edição, com uma acirrada disputa entre Radiohead, Lil Wayne, Ne-Yo, Coldplay e Robert Plant & Alison Krauss. O rock pesado também comparece à premiação com grupos tradicionais do gênero. O Judas Priest e o Motley Crüe são indicados ao prêmio de Melhor Performance Hard Rock, enquanto o AC/DC concorre na categoria Melhor Performance Vocal Rock de Grupo. O Metallica mereceu quatro indicações pelo disco “Death Magnetic”. O inventor da guitarra Fender, Clarence “Leo” Fender, e o quarteto vocal The Four Tops, da gravadora Motown, vão receber prêmios honorários.

Com uma gama tão rica e diversificada de atrações, a cerimônia do Grammy Awards é um programa obrigatório para os amantes da música. Será no canal Sony, no dia 08 de fevereiro, a partir das 23h.

Assunto(s): Premiações
Seriado(s) relacionado(s):

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

1 comentário em “Canal Sony exibe o Grammy Awards 2009”

Deixe uma resposta

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.