Becker

 
STATUS: série cancelada — 6 temporadas — 129 episódios
ESTREIA: EUA: 02/11/1998 | BRA: 15/01/1999 | CANCELAMENTO: 28/01/2004
CRIADO POR: Dave Hackel
Lida 6.156 vezes
Corrigir informação

SINOPSEJohn Becker é um médico extremamente dedicado e atencioso com seus pacientes do bairro do Bronx, porém, é um grosseirão quando lida com seus amigos, vizinhos e funcionários.

Ao olhar ao redor, ele vê uma sociedade que vai de mal a pior, cheia de incongruências e repleta de ideais equivocados. Por essa razão, ele não tem nenhum escrúpulo em dizer tudo que passa pela sua cabeça. Apesar disso, vive rodeado de pessoas que insistem em encontrar o sujeito amável que está por trás da cara amarrada e do mau humor.

Por ser tão prestativo com seus pacientes, o consultório de Becker vive lotado. Para colocar ordem nessa bagunça, ele conta com a ajuda de Margaret, a assistente mais trabalhadora e calma do mundo. Além de enfrentar dezenas de pessoas, desesperadas por uma consulta e um chefe bravo, Margaret ainda precisa se preocupar com Linda, a atrapalhada ajudante de enfermagem.

Definitivamente, entender John Becker não é fácil. O único que tenta compreender o que existe por trás do homem chamado Becker é Jake, o jornaleiro cego que tem uma banca de jornais dentro do restaurante de Reggie, onde o médico sempre almoça e, geralmente, encontra um dos frequentadores mais malucos e aproveitadores do lugar, Bob. Juntos, eles tentarão encontrar uma resposta para as dúvidas que têm do cotidiano de uma grande cidade. Mesmo que Becker os leve à loucura.

No final da 4ª temporada, Reggie e Becker acabam dormindo juntos, sendo o último contato entre os dois, pois Reggie deixa o elenco da série e dá lugar para Chris, que assume o restaurante de Reggie e sendo assim, assume também o coração de Becker, que finalmente entende o que é estar numa relação de verdade.

CURIOSIDADES Existem muitas referências à série anterior de Ted Danson, "Cheers". George Wendt participou de "Becker" interpretando um garçom que atende John Becker em um bar — em "Cheers", o garçom era Sam Malone (Danson) e o cliente era Norm (Wendt).

Kelsey Grammer, o eterno "Frasier", que também era um dos personagens de "Cheers", participou como um alcoólatra, que foi atendido por Becker, um médico formado em Harvard. Em "Cheers", o alcoólatra era Sam e o médico graduado em Harvard era Frasier.

Rhea Perlman atuou em "Becker" como uma terapeuta com uma visão alegre da vida, enquanto John Becker é rabugento e mau humorado. Em "Cheers", Carla (Rhea) é rabugenta, ao passo em Sam é o alegre e de bem com a vida.

Na série, o marido de Margaret nunca aparece, ele só é mencionado. A brincadeira também acontece em "Cheers", com Vera, a esposa de Norm, que sempre é mencionada, mas nunca apareceu no programa. Em "Frasier", a esposa de Niles, Maris, também é sempre mencionada, mas nunca esteve presente — exceto por um episódio, no qual ela aparece toda enrolada em curativos.

Durante a 1ª temporada, a personagem Linda aparece usando um jaleco branco. Porém, nem Margaret, a enfermeira, ou Becker, o médico, usam o acessório. Isso aconteceu porque Shawnee Smith estava grávida e o jaleco ajudava a esconder sua barriga. Ela também aparece segurando pranchetas ou bolsas para que sua gravidez não se torne evidente.

Nancy Travis foi contratada para atuar em somente quatro episódios da série. Porém, os produtores gostaram tanto dela, que resolveram despedir Terry Farrell (a Reggie, dona da lanchonete) para introduzir a personagem Chris ao elenco regular.

Bob desparece da série. No final da 5ª temporada, o personagem diz que vai "tirar férias" e nunca mais retorna. O ator Saverio Guerra deixou o elenco no final do 5º ano, o que oportunizou a chegada de Hector Lopez (Jorge Garcia).

ELENCO Ted Danson (John Becker)
Alex Désert (Jake Malinak)
Hattie Winston (Margaret Wyborn)
Shawnee Smith (Linda)
Nancy Travis (Chistina "Chris" Conner)
Terry Farrell (Regina "Reggie" Kosta)
Jorge Garcia (Hector Lopez)
Saverio Guerra (Bob)

MÚSICA DE ABERTURA Instrumental

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

NO BRASIL


* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.

VÍDEO ABERTURA

APROVEITE PARA CONHECER:


 
DEIXE A SUA OPINIÃO:
ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

  SINOPSE ADICIONADA EM: 07/02/2008, às 08:21 | ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06/02/2017, às 23:13 | Algum erro?