"America's Next Top Model" – review 8×06

Por , 19 de julho de 2008 @ 11:03      
 

Diana - America's Next Top ModelCertamente a eliminação dessa semana foi a mais sofrida pra mim. Mas isso é assunto para o final do texto.

Na semana passada (ou melhor, no episódio passado, o 8x05) a Renne estava embriagada com a insanidade, desenhou algo estranho para Jael e disse que não queria ser lembrada como a BITCH da casa. Mas tudo não passou de uma encenação de 16ª categoria. Sentada na cama, ao lado de Whitney - minha diva, of course -, Renee faz uma pergunta ridícula: "você realmente acha que uma modelo plus size um dia vai ser capa da Vogue?" Me poupe Renee, me poupe. Se você não tivesse SORTE (sim, sorte), você estaria longe dessa casa faz tempo.

As garotas tiveram aulinhas de como NÃO se vestir, o que foi hilário, pois a vendedora louca pela comissão (mais conhecida como Natasha) sempre tem uma pérola na ponta da língua e dessa vez, ao vestir roupas horríveis, disse que não importa se a roupa é feia ou não lhe cai bem, o que importa é que a modelo tem que mostrar que qualquer coisa lhe cai bem, pois essa é a sua função. Ok, Natasha, ok, we get that!

Depois de aprender melhor como usar um figurino, as competidoras encontram os gêmeos da moda, que as submetem ao desafio da semana: em 20 minutos elas precisam escolher as roupas espalhadas pelo set e montar um figurino bacana. Foram divididas em três grupos e seriam julgadas e avaliadas como um grupo e individualmente. Após a correria e a bagunça criada pelas aspirantes, a vencedora individual seria Whitney (SE ela estivesse no lugar determinado pela equipe no final do desafio). Infelizmente a vencedora foi Sarah, que ganhou um prêmio diferente: durante o photoshooting ela teria a chance de acompanhar o seu progresso ao lado de Jay Manuel e, depois de alguns toques, refazer todas as fotos. Claro que houve atrito, pois Dionne e Renne não concordaram, pois foram as duas que escolheram as roupas e acessórios usados por Sarah, que nem sequer agradeceu pela ajuda das colegas.

Já na sessão de fotos, o tema era bastante inusitado: as garotas fotografariam ao lado de rapazes. Normal, exceto pelo detalhe: as moças se vestiriam de rapazes e os rapazes de moças. Foi muito engraçado, as garotas ficaram muito parecidas com modelos masculinos, enquanto os homens, na verdade, eram drag queens profissionais.

Whitney fotografou como universitário. Infelizmente a foto ficou horrível. Jaslene foi uma espécie de marinheiro, um náutico. A foto ficou interessante, mas não foi a melhor. Brittany era da mata, mas ficou parecida demais com uma lenhadora, engraçada. Renee era o roqueiro glamouroso, ficou bom, mas andrógino demais, um tanto quanto David Bowie. Jael era boêmia, hippie, ficou super parecida com o John Lennon, óculos vermelhos, foto boa, mas não convenceu. Dionne era a poderosa, mas de poder não mostrou nada. Sarah era a roqueira, mas no fim acabou ficando feminina demais. Diana fazia parte do casal do tapete vermelho, mas ficou parecendo um boneco inflável. E, por último, Natasha era o rapper, que agradou todos os presentes, pois acabou incorporando seu papel, o que lhe rendeu uma excelente foto, além de ter sido chamada por primeiro no painel do juri.

Nas avaliações, Dionne ganhou o dia, pois foi chamada em 2º lugar, depois de ter sido comparada com uma garota comum e não como modelo no episódio anterior. As 3 últimas foram Jael, Diana e Whitney. Infelizmente as amigas e modelos plus size ficaram juntas no bottom 2, o que causou emoção para ambas. Depois de críticas, elogios e lágrimas, Diana é a eliminada da semana, dando a chance de Whitney permanecer na casa por pelo menos mais uma semana.

Avaliação: regular. O tema da semana foi interessante, divertido e original. Mas infelizmente algumas das concorrentes estão desleixadas, não estão dando o gás que o programa exige. Whitney (que dor sinto ao dizer isso) não está evoluindo, mas por motivos místicos, Tyra ainda teima em mantê-la no programa. Vamos ver até quando. E colocar as duas amigas por último foi maldade. Deixasse a Jael, já que era certo que a Whitney continuaria.

Foto: Diana, a eliminada da semana. Clique na imagem para aumentá-la.

Assunto(s): Reviews
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era "Power Rangers". Viciado sempre em "Friends" e "Seinfeld". Hoje é fã fiel de "Orphan Black", "Scorpion", "Scandal", "The Big Bang Theory", "How To Get Away With Murder", "RuPaul's Drag Race" e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!