"America's Next Top Model" – 8ª temporada

Por , 16 de junho de 2008 @ 1:41      

ANTM 8 - KathleenAssim como eu tentei fazer em "Brazil's Next Top Model", vou tentar fazer em "America's Next Top Model": um review do episódio da semana. Como a temporada começou no dia 05 de junho e o primeiro episódio é só baseado na escolha das 13 candidatas, vou focar apenas a partir do segundo episódio, onde tivemos a primeira eliminada do reality show.

Primeiramente um breve comentário sobre a nossa diva, Tyra Banks. Está claro, mais do que transparente, que ela, além de ser a "chefona" do programa, aquela que decide tudo e, certamente, tem a voz mais ativa de todos, tem também uma agenda lotadérrima, o que a impede de estar mais presente em cada episódio. Ela aparece, fala, apóia, incentiva e pronto, logo some de cena e reaparece apenas no dia da eliminação. É um pouco chato, mas se funciona para ela e para todo o restante, let's go!

As 13 escolhidas são extremamente diferentes, cada uma com seu jeito único, algumas de beleza óbvia, outras rústicas, enquanto outras têm um jeito mais girlie, passando a perna naquelas que duvidam do seu potencial. E é lógico que na 8ª temporada não seria diferente: tem sempre uma que se acha o pau faltante na construção, aquela versátil, que faz de tudo, que sabe posar, que sabe fotografar, que sabe desfilar, que sabe amar, louvar, dançar, sapatear, cozinhar, sabe de tudo, só não sabe que além de inconveniente, não sabe absolutamente NADA, principalmente sobre o mundo fashion. Essa sem noção atende pelo nome de Sarah.

De início houve um desafio: as garotas tinham um barracão cheio de roupas usadas, disponíveis para doação. Além disso, haviam acessórios, sapatos, bolsas, etc, tudo do grupo filantrópico americano "GoodWill" (que misticamente o Sony traduziu nas legendas como sendo a LBV americana, mas isso vamos deixar de lado). O desafio era, em 3 minutos, encontrar roupas e acessórios que lhe caíssem bem para realizar um rápido desfile do lado de fora do barracão. Algumas correram, outras nem tanto e, no final, a vencedora foi a Jael, que na visão de algumas concorrentes, só ganhou a prova "pois estava acostumada a comprar em brechós". O prêmio foi uma transformação geral no visual.

Ainda abalada pela prova, Jael temia que seu destaque pudesse atrapalhar sua relação com as outras competidoras, inclusive teve a audácia de perguntar isso ao restante, que com sorrisos amarelos, responderam que não afetaria em nada. Embora uma delas, a Reneé, "melhor amiga" de Jael na casa, disse em off que não gostava do jeito da moça, afirmando que tentar ser amiga de todas era uma tremenda falsidade. Enfim...

As meninas conheceram sua nova casa. Uma mansão, na verdade. Toda decorada com fotos das ganhadoras das edições anteriores, além da conhecida piscina, academia, varanda e uma passarela no meio do pátio, para que as aprendizes à modelo tivessem a oportunidade de treinar e não fazer Miss J. passar vergonha.

A primeira sessão de fotos foi comandada pelo fotógrafo e jurado Nigel Barker. O tema era politizado, enquanto uma lutava pela liberdade de escolha, outra era contra as armas, havia uma contra os casacos de pele, uma a favor dar armas, tinha aquela que era vegetariana. Além desses exemplos havia aquela que era: a favor do consumo de carne; a favor dos casacos de pele; a favor do casamento heterossexual; representante da vida na prisão. Duas delas posaram juntas, a favor do casamento gay. Mesmo com a ajuda de Jay Manuel e alguns toques de Barker, algumas das meninas tiveram a capacidade de detonar a chance de fazer bonito. Resultado: a eliminada da semana foi Kathleen, que aos olhos dos jurados não conseguiu passar através das fotos, a imagem pedida pela equipe.

E claro, Jael e Sarah ouviram alguns "conselhos" de Tyra. Jael admitiu que se sentiu mal ao ganhar o desafio e que temia não ser adorada pelas outras garotas; enquanto Sarah, a "sabe-tudo", teve uma das fotos mais apagadas entre as 13. Suas poses e seus olhares eram sempre os mesmos, não havia emoção, não havia sentimento e isso pesou na decisão do juri, que infelizmente não a mandou de volta para casa.

Avaliação: ótimo! O tema da sessão de fotos foi perfeito, faltou apenas a boa vontade de algumas competidoras em fazer melhor. Miss J. continua divina, Tyra está cada dia mais profissional, enquanto Nigel e Jay Manuel são essencialmente necessários para o bom andamento do programa. E a foto da Twiggy aos 19 anos foi sensacional, ela realmente está no mundo da moda há muitas décadas.

Foto: Kathleen, a eliminada da semana. Clique na imagem para aumentá-la.

Assunto(s): Reviews
Seriado(s) relacionado(s):

 

Receba nossas publicações por e-mail:

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO (VIA FACEBOOK)

COMENTÁRIOS VIA SITE:
  1. Victor Regis disse:

    Pablo, que ótima review!
    Seu texto flui que é uma beleza.
    Eu comento ANTM lá no Série Maníacos, se quiser bater um papo sobre o programa =D

Não tem Facebook? Use o formulário abaixo:
Quer ter sua foto ao lado do comentário? Cadastre-se no Gravatar!

ATENÇÃO:
Toda e qualquer mensagem publicada através do sistema de comentários não reflete a opinião deste site ou de seus autores. As opiniões enviadas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos visitantes que dele fizerem uso.

Sobre Pablo Biglia

Paranaense de coração, idolatra os seriados desde 1995, quando seu guilty pleasure era “Power Rangers”. Viciado sempre em “Friends” e “Seinfeld“. Hoje é fã fiel de “Orphan Black“, “Scorpion“, “Scandal“, “The Big Bang Theory“, “How To Get Away With Murder“, “RuPaul’s Drag Race” e Project Runway. No Twitter: @mr_biglia. Foi contra o golpe de 2016!