“Party of Five” chega ao Sony Spin

Sem a mínima divulgação em cima da bombástica notícia, o canal pago Sony Spin estreia “Party of Five” em sua programação. O seriado clássico da metade dos anos 1990 simplesmente surge na grade da emissora, sem aviso, sem nenhum tipo de alarme para os fãs.

Party of Five

O programa conta a história de cinco irmãos que ficaram órfãos após um acidente, que matou seus pais. Charlie, o irmão mais velho (interpretado por Matthew Fox, bem antes de estourar em “Lost“) precisa tomar conta dos negócios da família e lidar com seus quatro irmãos mais novos. Bailey (Scott Wolf) é alcoólatra e um dos responsáveis pelas cenas mais emocionantes das seis temporadas; Julia (Neve Campbell) é a típica adolescente, rebelde e alvo fácil de confusão; Claudia (Lacey Chabert) foi a que mais se desenvolveu durante o seriado, começou criança e terminou praticamente adulta (a forma como sua transição é abordada nos causa muita comoção); o caçula é Owen, um bebê.

Há mais de dois anos escrevi esse texto, falando de como o Sony Channel um dia prestou. Foi lá que “Party of Five” mostrou sua irreverência no Brasil. Infelizmente a série não coube mais na programação da emissora e está fora do ar desde meados de 2001. Também exibida pela Record com o nome de “O Quinteto”, o programa já fez parte da extinta Rede Mulher.

E, para a insaciável alegria dos fãs (incluindo eu), a partir dessa segunda-feira, 1º de outubro, o Sony Spin (também do grupo Sony Pictures Entertainment) insere “Party of Five” em sua programação diária. Descobri o tesouro escondido quando liguei no canal na manhã de hoje e me deparei com os créditos finais. Pesquisando na internet, não encontrei nada sobre o assunto. E, verificando a programação no site da emissora, de fato, constatei que a série faz parte do pacote de seriados do Sony Spin.

“Party of Five” ganha, então, três horários de exibição: às 07h, às 19h e às 23h. Ainda dá tempo de acompanhar o episódio piloto, nos outros dois horários alternativos. Não se sabe quais serão as aspirações do canal quanto ao programa, se pretendem exibir os 142 episódios produzidos, mas me contento com o fato de que a série ganhou, novamente, uma casa no Brasil.

E, para quem não sabe, “Party of Five” gerou um spin-off: “Time of Your Life“, protagonizado por Jennifer Love Hewitt. O Sony Spin também exibe esta série, diariamente às 11h.

You may also like...

10 Responses

  1. Maurício disse:

    Eu nunca gostei do Animax e depois que virou Sony Spin ficou pior ainda. Só que durante o ano de 2012 o canal foi ganhando minha atenção passando Call Me Fitz(estreia 2ª temp. amanhã) e Merlin. Agora vem Party of Five que é muito boa, amanhã tbm estreia a série de animação adulta Archer, que eu gosto mto e dia 23/10 estreia a versão americana de Being Human. Que eu saiba, Archer e Being Human(U.S.) nunca passaram no Brasil. Ponto para o Sony Spin e parabéns para a Sony Pictures Entertainment que finalmente está investindo no canal que parecia esquecido.

  2. Pablo Biglia disse:

    Concordo. Conforme eu mesmo já falei aqui, o Sony Spin tem se superado. O Canal Sony, que um dia foi um sucesso, está se tornando um fracasso, cada vez mais.

  3. Maurício disse:

    O Sony virou um AXN2. Cadê Cougar Town, Parks & Recreation e Community? Sabe alguma coisa sobre essas séries no Brasil? Já mandei e-mail pro canal, mas nunca responderam. A Sony não passou a última temporada de nenhuma delas e já tem novas temporadas de novo. Não dúvido que algumas dessas séries que eu citei apareçam no Sony Spin daqui uns tempos, só espero que não demore, pq já perdi a esperança de vê-las no canal Sony. O único problema do Sony Spin é não ter uma versão em HD.

  4. carlos disse:

    Pelo que pesquisei na programação do canal, a segunda temporada de party of five esta agendada para começar em 30 de outubro entao acredito que veremos todo o seriado até seu capitulo final novamente. estou muito feliz com a noticia e espero que a audiencia do canal levante nos horarios de Party of Five. a melhor serie dramatica de todos os tempos. imperdivel e inesquecivel.

  5. Pablo Biglia disse:

    Um grande alívio para os fãs de “Party of Five” saber que o Sony Spin pretende respeitar a exibição dos episódios. São 6 temporadas, eles têm material para muito tempo. Esperamos ver outras raridades no Sony Spin.

  6. Iuri Bessa disse:

    Caramba! Achei que só eu amasse Party of five…rs. Que saudades dessa série. Gravava tudo em VHS. Hoje eu tenho os dvds das 3 primeiras temporadas, infelizmente nunca lançaram as outras. Essa foi a melhor série de drama q já existiu. E Pablo, lembro de vc de dez anos atrás (ou mais) num fórum via email de Friends! hehehe abraços!

  7. Celia disse:

    Descobri o retorno de Party of Five no susto enquanto passava pelo Spin. Que saudade. Não me lembro o ano, mas conheci como O Quinteto pela Record e amei logo de cara, mas como sempre a falta de respeito com o telespectador impera, nunca consegui acompanhar todas as temporadas.
    Ridícula a forma como a Record tratou a série, ora mudando o dia e o horário, ora retirando da programação sem nenhum aviso.

  8. Pablo Biglia disse:

    A TV aberta utiliza seriados como forma de “tapar buraco”. Infelizmente não respeitam o telespectador, acham que jogando qualquer programa para preencher a lacuna de programação é suficiente, mas esquecem que aqueles que assistem podem gostar do seriado e que pretendem acompanhá-lo sempre.

  9. Eduardo disse:

    Amo essa série, ícone dos anos 90. Uma pena que estão exibindo dublada, não consigo assistir assim.

  10. Daniel disse:

    Não pude deixar de registrar minha felicidade em rever essa linda série. Assisti na minha adolescência, e pra mim foi a melhor série que já existiu nesse tema. Cada epsódio é uma emoção, que nos deixa preso a história como se fosse próximos de nós.
    Quem não viu, não perca essa oportunidade, epsódios legendados ou dublados são impossíveis de encontrar.
    Parabéns a equipe do SONY SPIN.
    Espero que continuem com o excelente trabalho e passem todas as 6 tempradas.

     

Deixe um comentário: