“Dallas” e “Twin Peaks” estreiam no canal Viva

Desde que estreou, em maio de 2010, o canal Viva tem agradado muitos telespectadores com as reprises de novelas, seriados e programas que marcaram época na Rede Globo. Agora, para alegrar ainda mais seus assinantes, a emissora traz uma novidade: logo no dia 1º de maio o canal estreia a faixa “Clássicos em Série”, com a exibição de seriados internacionais dos anos 1970 e 1980, lembrados até hoje por seu sucesso na TV. Os programas vão ao ar sempre de segunda a sexta, a partir das 21h30.

Dallas

Dallas“, criada por David Jacobs e produzida entre os anos de 1978 e 1991, inaugura a faixa. Exibida originalmente pela rede americana CBS, a trama conta a história de duas famílias rivais que permanecem em disputas por mais de 30 anos. A atração (que na realidade foi criada para ser uma minissérie) é considerada um clássico da TV americana e marcou a década de 1980 com seus roteiros imprevisíveis e cenas de suspense, totalizando 357 episódios.

A rixa entre os Ewing e os Barnes atravessou as fronteiras do tempo. Na primeira temporada, o casamento de Bobby (Patrick Duffy) — filho caçula de Jock Ewing (Jim Davis), patriarca da família e magnata do petróleo — e Pamela (Victoria Principal) está em risco devido às agressões e perseguições por parte de J.R. (Larry Hagman) e de Cliff Barnes (Ken Kercheval), em busca de vingança e poder.

Uma nova versão de “Dallas” está sendo produzida nos Estados Unidos, pela TNT, detentora dos direitos da série. A previsão é que o remake seja lançado no dia 13 de junho de 2012, na TNT americana. Por enquanto não se sabe em qual canal o programa chegará no Brasil (se chegar).

Twin PeaksJá “Twin Peaks“, que esteve na programação da TV Globo em 1991, vai ser exibida logo após “Dallas”, às 22h20. Criada por Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, o título da série foi inspirado na cidade fictícia de Twin Peaks, localizada em Washington, onde boa parte da história foi gravada.

Sucesso de crítica internacional, a trama foi uma das mais assistidas dos anos 1990 e conta o dia a dia das investigações do agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante de colegial muito popular na cidade. O programa teve apenas duas temporadas e 30 episódios. E no Brasil a série já está disponível em DVD.

É esperar para ver!

You may also like...

Deixe um comentário: