Série “Family Guy” exibe orgia gay e revolta grupo conservador americano

Family GuyUm episódio da série de animação “Family Guy” (no Brasil, “Uma Família da Pesada”) está gerando grande polêmica nos Estados Unidos. No dia 08 de março, a Fox americana exibiu um episódio que trazia uma orgia gay entre 11 homens e um bebê que comeu sêmen de um cavalo.

O conservador grupo Parents Television Council (Conselho de Pais para a Televisão), que atualmente tem mais de 1 milhão de membros, afirmou que a série é indecente e levou a reclamação para a Comissão Federal de Comunicações.

Tim Winter, presidente do PTC, disse que é dessa forma que a Fox trata seus telespectadores: mostrando uma orgia gay e um bebê comendo esperma ao invés de leite. “Claramente, o conteúdo explícito não é isolado a um segmento da série, ele permeia todo programa”.

No entanto, em entrevista ao site Advocate, Seth MacFarlane, o criador da série, respondeu as críticas dizendo que as pessoas do PTC são seres humanos horríveis. “Para uma organização cujo orgulho é baseado nos valores cristão – Quero dizer, eu como ateu, o que sei? – acho que ele perdem o dia todo odiando as pessoas”.

A série é uma explícita crítica à classe média americana. O casal Peter e Lois representa uma família “normal”. A filha mais velha, Meg, é uma adolescente de 16 anos que só pensa em fazer plástica nos lábios. Seu irmão, Cris, com 13 anos, é um preguiçoso e o pequeno Stewie é um capeta. O membro mais intelectual da família é o cachorro Griffin.

No Brasil, o canal pago FX exibe os episódios série todos os domingos, às 21h e às 21h30.

You may also like...

Deixe um comentário: