9 motivos para assistir a nova MTV

Todo mundo conhece a MTV. Ela nasceu em plena era do Rock Brasil. Ocupou um espaço de honra, funcionava numa frequência paralela e sua programação navegou no sucesso das inúmeras bandas que tinham chegado havia pouco tempo e conquistado todos os jovens corações, como os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Lançou apresentadores e programas, foi um estilo, sinalizou comportamentos.

MTV — Music Television

E, desde o dia 1º de outubro, a “nova MTV” chegou. A emissora, que até então era administrada pelo Grupo Abril, agora tem a Viacom como administradora, cuja pretensão é lançar um canal totalmente reformulado, com novos programas, novos apresentadores e, consequentemente, novos fãs. Com uma semana de vida, confira nossas dicas do que assistir no novo canal:

The Vampire DiariesThe Vampire Diaries” — Você acha que conhece vampiros? Você não conhece. E Elena também não, mas ela irá conhecer, e na forma de dois irmãos muito diferentes — um bom, outro mal; ambos vampiros — e logo eles estarão numa luta pela alma dela. A cidade de Mystic Falls nunca mais será a mesma.

A série, que é um sucesso no mundo todo, faz sua estreia na emissora. Exibindo episódios da 1ª temporada, “The Vampire Diaries” ganhou exibição de segunda a sexta-feira, sempre às 20h30. Aos sábados, a série é exibida sempre às 13h, com três episódios em sequência.

Atualmente, “TVD” encontra-se em sua 5ª temporada, nos Estados Unidos. No Brasil faz parte da programação do canal pago Warner Channel e já teve as primeiras temporadas exibidas pelo SBT, com o nome de “Diários de Um Vampiro”.

CatfishCatfish” — O programa é baseado no filme homônimo de 2010 e procura desvendar os relacionamentos online, mostrando que nem sempre as pessoas são quem elas dizem ser. Em cada episódio, com a orientação dos apresentadores e a ajuda de uma máquina, um parceiro romântico e esperançoso embarca em uma jornada emocional para descobrir a verdade sobre o seu amor.

A atração, que é produzida pela MTV americana, encontra-se, atualmente, em sua 2ª temporada. Max Joseph e Yaniv Schulman são os apresentadores. A transmissão será sempre às quartas-feiras, a partir das 22h30, com reprise ao meio-dia da quinta, às 18h do sábado e às 14h dos domingos.

AwkwardAwkward” — Conheça todo o conflito, o caos e o humor que definem a vida adolescente pelo olhar irreverente de Jenna Hamilton, 15 anos. Sua vida começa a mudar quando um simples acidente se transforma em um grande mal-entendido que ganha proporções maiores ainda: todos acreditam que Jenna tentou se matar.

Narrada em primeira pessoa, como se fosse um post do blog de Jenna, a série mostra que há humor no meio das experiências e dos dramas pelos quais todo mundo passa nessa fase. Ela ainda tem que cometer alguns erros e passar por alguns contratempos.

O seriado está em sua 3ª temporada, nos Estados Unidos e já garantiu a renovação para um quarto ano. A produção, que é da MTV gringa, será exibida todas as segundas-feiras, às 23h, com dois episódios em sequência. A reprise acontece na terça, às 13h e no domingo à 01h e às 17h.

RidiculousnessRidiculousness” — O que melhor do que um espaço para expor os principais micos que as celebridades já pagaram? Este programa de auditório, com convidados famosos, vai mostrar situações constrangedoras pelas quais já passaram esses convidados, e vídeos de pessoas comuns que viveram situações semelhantes.

Esta é outra produção da MTV americana, que já está em sua 3ª temporada e é apresentada por Rob Dyrdek e tem Sterling Brim e Chelsea Chanel Dudley como co-apresentadores. Na MTV brasileira, a atração ganhou o nome de “Ridiculóides” e vai ao ar sempre nas quintas-feiras, às 23h. A emissora vai reprisar o programa nas quintas, às 12h30, aos sábados, às 16h; e nos domingos, a exibição é dupla: às 15h e às 22h.

Beavis and Butt-HeadBeavis and Butt-Head” — Eles ficaram 14 anos fora do ar, quando, em 2011, a MTV resolveu ressuscitar a animação adulta. Beavis e Butt-Head são dois metaleiros adolescentes, que só sabem tocar guitarra (no ar, claro) e fazer piadas de teor ofensivo. Eles dão opiniões a respeito de clipes, vídeos da internet, filmes e vários outros tópicos, mostrando-se antenados com o que está rolando no mundo (ou não).

Com nove temporadas, o desenho garante seu espaço na programação da nova MTV, todas as quintas-feiras, às 20h. As reprises serão sempre às sextas, às 02h30, sábados, às 21h30 e domingos, às 16h. Ainda não foi divulgado se a MTV americana pretende produzir novos episódios.

Dawson's CreekDawson’s Creek” — Não é nada fácil se tornar adulto. Você precisa, a todo momento, enfrentar seus medos para descobrir qual carreira quer seguir, como se relacionar melhor com seus pais e, até mesmo, saber ouvir seu coração, quando o amor começa a bater mais forte em seu peito. E Dawson, Joey, Pacey, Jen e Jack sabem muito bem disso.

Finalmente um canal com bom senso. Muitos não acham legal, mas eu, particularmente, adoro reprises de séries antigas. Os clássicos que marcaram uma geração sempre têm um espaço garantido nos corações dos fãs. E é por isso que fico extasiado com o espaço que a saudosa “Dawson’s Creek” ganhou na nova MTV.

Com exibições diárias, sempre às 10h, “DC” representa aquele espaço que os canais pagos, especializados em séries, vêm perdendo ao longo dos anos. São seis temporadas e 128 episódios, prontos para lançar a nostalgia aos assinantes da emissora. Boa, MTV!

The O.C.The O.C.” — A cidade de Orange County, na Califórnia, é um paraíso ideal: uma rica comunidade onde tudo aparenta ser perfeito. Mas debaixo disso há um mundo de troca de lealdades e identidades, de adolescentes vivendo vidas secretas escondidos de seus pais, e pais vivendo vidas secretas escondidos de seus filhos.

Outro seriado que ganhou espaço de reprises no canal. Com a produção de quatro temporadas e 92 episódios, Ryan Atwood e Marissa Cooper são referências essenciais para os viciados em séries de TV. Já fez parte da grade de programação da Warner Channel, do SBT e do VH1. Agora estreia na MTV, de segunda a sexta, a partir das 16h.

South ParkSouth Park” — Onde mais você pode ver quatro moleques da terceira (tá bom, quarta) série falando palavrões pelos cotovelos, se envolvendo em enrascadas surreais, e sendo mais maduros que os pais deles? Em que programa da televisão você acha um professor transexual arrependido, e um psicólogo da escola viciado em dizer “hmmkay”? E onde você vai achar um especial de Natal comandado por um cocô falante? Você sabe aonde…

A animação é mais do que conhecida na nossa telinha. As piadas com alto teor adulto podem ser assistidas no canal pago VH1 e no Comedy Central. Os garotos já estão no ar há 16 anos e retornaram para a 17ª temporada em setembro, nos Estados Unidos. Até agora foram mais de 240 episódios e um filme.

Família do ZaralhoFamília do Zaralho” — É a primeira produção nacional do “novo” canal. Adaptação da animação adulta “La Familia del Barrio”, a série é uma ode à típica família suburbana disfuncional tendo o humor como base para enfrentar todas as situações. Com diálogos nervosos e situações bizarras, a atração atinge todos os limites para mostrar a forma sem-noção como os personagens lidam com os aspectos diários da vida.

Adaptação e voz são de Felipe Xavier, que traz no currículo os programas de rádio “Sobrinhos do Ataíde”, “Chuchu-Beleza”, “Homem-Cueca”, entre outros. Na nova MTV, o desenho ganha espaço todas as terças-feiras, às 23h30. As reprises acontecem nas sextas, às 02h, sábados, às 22h e segundas, à 01h.

Claro, existem outras atrações que podem ser consideradas os carros chefes da emissora, no entanto, para os fãs de seriados estes programas não são tão relevantes. Vale lembrar que essa lista foi baseada no site oficial do canal. Muita coisa poderá mudar, então não vamos levar tudo muito ao pé da letra, ok?

E você? Gostou das atrações do novo canal?

You may also like...

4 Responses

  1. Joao disse:

    Serio?
    O autor considera Dawson’s Creek um motivo pra assistir o canal?
    Nossa senhora… Não li isso.

  2. Por se tratar de um site sobre SERIADOS, “Dawson’s Creek” se torna importante, saca?

    Abraço.

  3. Joao disse:

    Não dá pra filtrar bons seriados de ruins? Dá a entender que vai estar na lista todos os seriados por porque são seriados, independente da qualidade. Saca?

  4. Saco. Levar adiante essa discussão se torna subjetivo. “Dawson’s Creek” é uma série que marcou uma geração de adolescentes, pois os personagens são icônicos, logo, se não a atração não foi importante para você, basta ignorar e pronto. Posso garantir que, quando a série retornou à grade da MTV, muitas pessoas ficaram felizes de ter a oportunidade de revê-la.

Deixe um comentário: